sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Prefeito de IRECÊ convoca reunião para reforçar ações de campanha de limpeza

Intitulada “Natal Limpo sem Dengue”, a campanha vem acontecendo desde o início de novembro
            Clique na foto para ampliar                        


Na manhã desta sexta-feira o prefeito Zé das Virgens se reuniu com todo o secretariado municipal e o Sr. Ailton da empresa Jotagê na Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável para avaliar as ações da Campanha Natal Limpo sem Dengue.

Com o principal objetivo de preparar a cidade para a chegada das chuvas, que historicamente deixa pontos específicos da cidade em estado precário e propício a proliferação de doenças endêmicas como a dengue, as ações de limpeza nos bairros vem acontecendo desde o início do mês de novembro, principalmente nas regiões mais periféricas da cidade.

Na reunião, o prefeito solicitou o empenho do secretariado, formando uma equipe de fiscalização intersetorial que trabalhará em conjunto na conscientização da população e na ampliação das ações educativas. O prefeito ressaltou que é muito importante a participação de todos no sentido de colocarem o lixo em horários e dias corretos de coleta e de não depositarem entulhos em vias públicas e locais indevidos.

Vários pontos da cidade já foram atendidos com as ações do mutirão de limpeza, a exemplo do bairro São Francisco, Loteamento Félix, Loteamento Fernandes e entorno do Hospital Regional. Nesta sexta-feira o mutirão está no Bairro Novo Horizonte, indo em seguida para o Paraíso, Vivendas, Alto do Moura, Silva Pereira e outros bairros. Além destas ações de limpeza, também será feito o encascalhamento dos pontos mais críticos e o patrolamento, principalmente nos povoados.
Autor: Ascom - Mônia Daniella

Nenhum comentário:

Postar um comentário