domingo, 28 de novembro de 2010

Nove brasileiros são indicados ao prêmio Seleção Mundial da FIFA/FIFPro 2010

                    
Entre os 55 jogadores que concorrerão ao prêmio Seleção Mundial da FIFA/FIFPro 2010,  nove são brasileiros. Eles são: Júlio César, Lúcio, Maicon, ambos da Internazionale, Daniel Alves, do Barcelona, Michel Bastos, do Lyon, Kaká e Marcelo, do Real Madrid e Thiago Silva e Ronaldinho do Milan.
O Brasil é o segundo país com o maior número de indicados, perdendo apenas para a Espanha, com 10 jogadores na lista. A escolha foi feita a partir de uma votação entre os cerca de 50 mil profissionais que pertencem aos sindicatos que integram a Federação Internacional de Futebolistas Profissionais. A Seleção Mundial 2010 será formada por quatro defensores, três meio-campistas, três atacantes e um goleiro.
O prêmio será entregue na Gala da Bola de Ouro da FIFA em Zurique, na Suíça, no dia 10 de janeiro de 2011. No evento será anunciado o vencedor da Bola de Ouro FIFA, a Jogadora do Ano da FIFA, os prêmios de Treinador do Ano nas categorias futebol masculino e futebol feminino e o Prêmio Puskas da FIFA, para o gol mais bonito do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário