sábado, 10 de setembro de 2011

Em nome do povo Brasileiro, Dilma se solidarizam com EUA por 11 de setembro


Presidente brasileira pede reconciliação com mundo árabe
                                                                                     Foto/Google

Da Redação, com BandNews FM noticias@band.com.br
A presidente Dilma Rousseff enviou uma mensagem de solidariedade ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, por conta dos 10 anos dos atentados de 11 de setembro. No texto, ela pediu uma reconciliação com o mundo árabe como solução para o fim do terrorismo.

Na carta, Dilma diz que a inspiração na coragem dos americanos frente à tragédia é a maior homenagem que os brasileiros podem prestar às cerca de 3.000 pessoas inocentes que morreram no ataque às Torres Gêmeas e ao Pentágono.

No fim, a presidente diz que Obama pode contar com o Brasil na construção de uma ordem internacional mais pacífica e justa.

Leia a íntegra do texto:Senhor Presidente,

Em nome do povo e do governo do Brasil, expresso nossa solidariedade e pesar à nação norte-americana, no dia em que se completam dez anos dos atentados terroristas de 11 de setembro.

Creio que a maior homenagem que podemos prestar aos mais de três mil inocentes que pereceram naquela data é, tendo por inspiração a coragem exibida pelo povo dos EUA em face da tragédia, continuar a trabalhar, incessantemente, por um mundo de paz e desenvolvimento.

Nesse assunto, partilho plenamente a visão de Vossa Excelência, expressa em discurso na cidade do Cairo, de que o extremismo violento deve ser combatido em todas as suas formas, inclusive por meio da reconciliação entre o ocidente e o mundo árabe, pela eliminação do armamentismo nuclear, pela afirmação da democracia, pelo respeito à liberdade religiosa e aos direitos humanos e da mulher, pela promoção do desenvolvimento econômico e a criação de oportunidades para todos em um mundo de paz e cooperação. Conte com o Brasil na construção dessa ordem internacional mais pacífica e mais justa.

Mais alta consideração,
Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário