quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Salvador vai ganhar 3 bases comunitárias até o final do mês


O novo prazo para inauguração do complexo das três Bases Comunitárias do Nordeste de Amaralina – inicialmente com funcionamento previsto para meados de agosto –  faz aumentar o anseio da população local, que, com a presença policial, espera ser contemplada com a melhoria dos demais serviços públicos.
Segundo o tenente-coronel da 40ª Companhia Independente de Polícia Militar, Ivanildo Castro, as estruturas devem ficar prontas, no máximo, até o dia 25 de setembro. O secretário de Segurança Pública, Maurício Barbosa, confirmou o prazo e afirmou que a inauguração não ocorreu por conta de atraso nas obras.
“Tudo o que dependia de nós – homens, viaturas, armamentos – conseguimos viabilizar. A inauguração deve ocorrer na segunda quinzena de setembro”, disse. No entanto, de acordo com a assessoria da SSP, as obras continuam dentro do cronograma previsto, que inclui, ainda, a implantação de uma Base Comunitária de Segurança no subúrbio ferroviário, a ser inaugurada até dezembro.
No Nordeste de Amaralina, a base principal, localizada no Centro Social Urbano, no Beco da Cultura, encontra-se na etapa de acabamento. Na segunda, instalada no Colégio General Dionísio Cerqueira, na Rua do Futuro (Santa Cruz), operários trabalham em ritmo intenso, já que esta base precisou ser erguida.
A terceira instalação, na Rua Coreia do Sul, situada em um imóvel de três pavimentos, alugado na Chapada do Rio Vermelho, passa por reforma e ampliação da estrutura.
Segundo o tenente-coronel, 360 policiais militares serão distribuídos pelo complexo, onde cada base contará com um efetivo de 120 homens. As unidades terão cinco viaturas, cada, totalizando 15 veículos. “Já estão sendo instaladas câmeras de monitoramento por toda a região”, acrescentou.
Na Santa Cruz, o clima de ansiedade toma conta dos moradores da comunidade Nova República, onde fica a Rua do Futuro. “Não basta trazer só a polícia, não é?”,  questiona o presidente da Sociedade Beneficente e Recreativa, Roque dos Santos, de 53 anos.
Fonte: atarde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário