sábado, 16 de julho de 2011

BA servidores municipais se reúniram com prefeitura e decidiram manter a greve

Redação CORREIO
Os servidores municipais decidiram em assembleia nesta sexta-feira (15) manter a greve iniciada no último dia 7, após reunião com a prefeitura de Salvador.
A greve dos servidores foi considerada ilegal pela Justiça, que determinou retorno imediato às atividades e multa de R$ 5 mil para cada dia de descumprimento da decisão. O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) entrou com recurso contra a decisão e enquanto o recurso não é julgado a multa ficará suspensa.
Segundo a prefeitura, a greve dos servidores prejudica o fechamento da folha de pagamento de julho e poderá atrasar o salário. Em nota, a prefeitura disse ainda que irá cortar o ponto dos trabalhadores parados, descontando a partir do dia 7, início da paralisação.
A prefeitura disse ainda que a greve foi considerada abusiva e que se o judiciário entender que é necessário poderá haver reforço policial para permitir que servidores cheguem ao trabalho. Segundo a prefeitura, os grevistas estão impedindo o acesso dos que querem trabalhar.

(Com informações do repórter Leo Barsan)

Nenhum comentário:

Postar um comentário