quarta-feira, 13 de julho de 2011

PE, Avião de pequeno porte cai com 16 pessoas a bordo todos morreram

Todos os ocupantes do bimotor da empresa Noar morreram, dizem bombeiros

Avião bimotor ficou destruído. Não há sobreviventes
Avião bimotor ficou destruído. Não há sobreviventes
(Alexandre Gondim/AE)

Um avião de pequeno porte caiu na manhã desta quarta-feira em Jaboatão dos Guararapes, em Pernambuco. Dezesseis pessoas estavam a bordo. De acordo com as primeiras autoridades que chegaram ao local, todas morreram. A aeronave, um bimotor LET-410 da Noar Linhas Aéreas, explodiu ao cair num terreno na Avenida Beira-Mar, no bairro de Piedade, na região metropolitana do Recife, por volta das 7 horas.

O Corpo de Bombeiros chegou ao local pouco depois. O avião tinha decolado do Recife com destino a Natal às 6h51. O piloto comunicou à torre de controle que tentaria fazer um pouso forçado. A equipe de investigação de acidentes aéreos da Força Aérea Brasileira (FAB) foi chamada ao local. Por enquanto, não existe nenhuma informação sobre a causa do acidente.

O Comando da Aeronáutica confirmou o acidente em nota às 8h20. De acordo com o brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno, pouco depois de decolar do Aeroporto de Recife, o piloto informou estar em situação de emergência e disse que tentaria pousar na praia de Boa Viagem. A aeronave caiu em um terreno baldio, de acordo com a Aeronáutica, "com totais perdas humanas e materiais".

Com as informações da revista Veja Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário