terça-feira, 14 de junho de 2011

RJ massacre de Realengo, tem alta médica última vítima, sem movimento das pernas.

Thayane Tavares, de 13 anos, era a única sobrevivente ainda internada. Ela não recuperou o movimento das pernas

iG Rio de Janeiro 


Foto: Pablo Jacob/Agência O Globo

Thayane Tavares, de 13 anos, deixou hoje o
Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia

Única sobrevivente do massacre da Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro, que ainda estava internada, a estudante Thayane Tavares, de 13 anos, recebeu alta nesta terça-feira (14) do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into). Baleada na coluna, ela ainda não conseguiu recuperar o movimento nas pernas.

No dia 7 de abril, um ex-aluno Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos, entrou na escola e atirou contra vários alunos. Doze morreram e 12 ficaram feridos. Após matar os adolescentes, Wellington se matou com um tiro na cabeça.


Segundo a assessoria de imprensa do Into, Thayane foi submetida a uma cirurgia no Hospital de Saracuruna, na Baixada Fluminense, para a retirada de uma bala na coluna. No último dia 2, ela foi transferida para o Into.

De acordo com o Instituto, ainda é cedo para saber se Thayane voltará a andar. A adolescente terá que passar por um tratamento de reabilitação.

Após ser liberada, Thayane será acompanhada pela equipe da unidade de atendimento domiciliar do Into por tempo indeterminado. Vai receber tratamento multidisciplinar de reabilitação para sua independência funcional e suporte psicoterapêutico com fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e enfermagem.

Com as informações. do IG RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário