domingo, 12 de junho de 2011

RJ Bombeiros levam quase 30 mil pessoas para passeata

                                                                                                 
DA REDAÇÃO                                                 
Bombeiros e policiais da tropa de choque da Polícia Militar se confraternizaram hoje no fim da passeata que reuniu quase 30 mil pessoas na orla de Copacabana, em protesto contra a atual situação vivida pelos homens do fogo do estado do Rio de Janeiro. Segundo a comandante do 19º BPM (Copacabana), Cláudia Lovaine, fora, 27 mil a pessoas que decidiram sair de casa para a poiar as reivindicações dos militares por melhores salários e condições de trabalho.
A população apoiou e vestiu roupas vermelhas, além de artistas e até mesmo bombeiros argentinos, que enviaram representantes do sindicato da corporação daquele país ao Rio de Janeiro. A passeata aconteceu de forma pacífica desde o início, por volta das 11h30min, quando os manifestantes saíram do ponto de encontro, em frente ao hotel Copacabana Palace. Mais de 20 ônibus levando bombeiros e simpatizantes cehgaram da Região dos Lagos, Baixada Fluminense e Angra dos Reis.
Inicialmente idealizada como um protesto pela prisão de 439 bombeiros que se aquartelaram na unidade central da corporação no centro do Rio no último dia 4, a passeata transformou-se em manifestação de agradecimento à população, depois que o grupo foi solto, por meio de um habeas corpus concedido pela Justiça do Rio. A manifestação também serviu de apoio ao pedido de anistias administrativa e criminal para os bombeiros que estiveram presos.
Durante a manifestação foram coletadas assinaturas para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) estadual apresentada por alguns deputados à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), que torna possível a anistia à categoria.
Com informações do Jornal do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário