quinta-feira, 16 de junho de 2011

Ex-jogador Edmundo, Justiça do Rio concede liberdade para ele

(R7.com)
Justiça do Rio concede liberdade para ex-jogador Edmundo
Ele foi preso nesta madrugada em um
flat de luxo, em São Paulo


A desembargadora da 6ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Rosita Maria de Oliveira Neto, concedeu na tarde desta quinta-feira (16) o pedido de liberdade para o ex-jogador de futebol Edmundo poucas horas após a defesa ter entrado com um pedido de habeas corpus.

O advogado do comentarista esportivo, Arthur Lavigne, deu entrda no documento no fim desta manhã. O ex-atacante foi preso nesta madrugada, em São Paulo. Ele estava em um flat na rua Amauri, conhecida pela grande concentração de restaurantes de alto padrão, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, do 14º Distrito Policial de Pinheiros, Edmundo disse que confia na Justiça.

A advogada do ex-jogador, Ana Beatriz Saguas, também informou que ele está confiante.

- Ele continua na delegacia, falei com ele há pouco. Ele está tranquilo e muito confiante.

O mandado de prisão foi expedido pela Justiça do Rio na última terça-feira (14) por causa do acidente causado pelo ex-atleta em 1995, quando três pessoas morreram.

Lavigne considera a decisão da Justiça equivocada e, em sua opinião, a pena já prescreveu.

- Vou entrar com pedido de habeas corpus hoje ainda porque considero que a pena está prescrita desde 2007. Eu espero que a Justiça conheça a prescrição e vou pedir o alvará de soltura, porque a decisão do juiz é equivocada.

Por volta das 9h, Edmundo foi transferido para uma cela de aproximadamente cinco metros quadrados do 14º Distrito Policial de Pinheiros. Ele está sozinho no local, que não possui banheiro e tem apenas um buraco no chão para as necessidades fisiológicas. Segundo o delegado Eduardo Castanheira, que comandou a prisão do ex-atacante, ele está muito abatido.

- Ele está abatido, obviamente sentiuu a prisão. Ele já fez contato com advogado e disse que acredita na Justiça.

Uma equipe da Polinter se dirigiu a São Paulo para fazer a transferência dele. O trajeto deve ser feito de carro.

Ainda segundo o delegado, a polícia chegou ao flat por meio de uma denúncia anônima e foi recebida com tranquilidade pelo ex-atacante, que tomou um banho antes de ser encaminhado à delegacia.

- Fomos acompanhados por um segurança do flat e ele mesmo tocou a campainha. Edmundo abriu porta, mostrou-se calmo, não esboçou qualquer reação e autorizei que ele tomasse um banho e colocasse uma roupa.

Mais cedo, um advogado que Edmundo não conhecia esteve na delegacia e levou água e chocolates para ele.

Justiça
Edmundo teve o mandado de prisão expedido na noite de terça-feira (14) pelo juiz Carlos Eduardo Carvalho de Figueiredo, da Vara de Execuções Penais do Rio de Janeiro. Ele foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão em regime semiaberto por se envolver em acidente que matou três pessoas e deixou outras três feridas em 2 de dezembro de1995, na Lagoa, zona sul do Rio.

Na ocasião, morreram Joana Maria Martins Couto, Carlos Frederico Britis Tinoco e Alessandra Cristini Pericier Perrota e ficaram feridas Roberta Rodrigues de Barros Campos, Débora Ferreira da Silva e Natascha Marinho Ketzer.

Durante toda a quarta-feira (15), Edmundo foi procurado por agentes da Polinter (Delegacia de Capturas e Polícia Interestadual) em cinco endereços do jogador no Rio, mas não o encontraram. No início da noite desta quarta, as buscas foram suspensas.


Informações do R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário