quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Mulher morre durante treinamento do Exército no Rio

Daiana Pereira Fernandes participava de um curso para sargento da corporação


Foto: Agência O Globo
Enterro de jovem foi acompanhado por cerca de 30 militares no cemitério do Caju
Foi enterrado nesta quarta-feira (9) o corpo da jovem que morreu durante um curso para sargento do Exército, na segunda-feira (7). O sepultamento ocorreu no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro, e foi acompanhado por cerca de 30 militares.
De acordo com o Comando Militar do Leste, Daiana Pereira Fernandes, de 25 anos, sentiu-se mal após a realização de uma atividade física conhecida como pista de progressão, onde os competidores passam por diversos obstáculos.
A jovem foi socorrida e encaminhada ao Hospital Geral do Rio de Janeiro (HGeRJ), e medicada, permanecendo em observação até as 21h, quando foi liberada para o retorno ao local de instrução, onde ficou em repouso. Por volta de 1h30, a aluna foi novamente encaminhada ao HGeRJ.
Como seu estado de saúde se agravou, ela foi transferida para o Hospital Central do Exército (HCE), e internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), onde permaneceu até o dia 7, quando foi constatada sua morte cerebral.
Daiana foi voluntária para ingressar nas fileiras do Exército Brasileiro, sendo submetida a um processo seletivo e considerada apta, juntamente com 122 outros estagiários, sendo 78 mulheres e 45 homens, totalizando 123 alunos.
A jovem era formada em Administração e iria trabalhar na parte administrativa da corporação.
*com informações da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário