sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Ameaçado, Roberto Carlos pode deixar o Corinthians

Uma proposta milionária do futebol dos Estados Unidos, aliada à perseguição e ameaças de torcedores, pode abreviar a relação entre Roberto Carlos e Corinthians. O futuro do lateral deve ser definido até segunda-feira. Hoje, o presidente Andrés Sanchez retorna da Europa e deverá ter uma reunião com o empresário do jogador.

Fabiano Farah, que também é agente de Ronaldo, deverá apresentar à diretoria corintiana a proposta do Los Angeles Galaxy, time de David Beckham, que fez amizade com Roberto Carlos quando os dois jogavam no Real Madrid. O lateral-esquerdo, 37 anos, já comentou a amigos que a proposta financeiramente é boa para ele e que o clima que tomou conta do Corinthians com a eliminação na Libertadores pode contribuir para a sua saída.

O contrato de Roberto Carlos com o Timão termina no fim de 2011. Diferentemente de Ronaldo, ele não tem nenhum vínculo com departamento de marketing. Para que saia antes do prazo, basta que ele se acerte com o Corinthians, tentando uma rescisão de contrato alegando falta de segurança para trabalhar. Ou que a saída seja negociada, com o pagamento de uma multa rescisória.

"O Corinthians não recebeu nenhuma proposta por Roberto Carlos. E se isso acontecer nas próximas horas, vamos sentar e conversar", disse o diretor de futebol Roberto de Andrade.
Ontem, o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves, disse aos jornalistas no CT que conversou com Roberto Carlos antes do treino. 

O dirigente declarou que o jogador realmente tem preocupações com os atos de vandalismo que ocorrem no CT e que ele confirmou que tem recebido ameaças. "Temos interesse que o Roberto Carlos continue conosco, ele é um grande jogador, mas queremos que fique tranquilo e satisfeito no Corinthians", afirmou o dirigente.

Roberto Carlos manifestou o desejo de sair pela primeira vez ontem, antes do treino, em entrevista ao site Lancenet. "Estou repensando algumas coisas, estruturando minha segurança. Estou sendo muito ameaçado por telefone e minha família também."

Fonte:Diário do Grande ABC

Nenhum comentário:

Postar um comentário