O homem que se denominou “profeta” e previu o fim do mundo para a tarde desta sexta-feira (12) foi retirado de casa em Teresina (PI) pela Polícia Militar. Ele estava no local com outras 120 pessoas aguardando o evento do fim dos tempos, que deveria acontecer às 16h, segundo sua previsão.
O coronel Sá Junior informou ao G1, PMs invadiram a casa para prender Luiz Pereira, 43 anos, porque populares estavam apedrejando a casa.
Os vizinhos do dito profeta tentaram invadir a casa e ameaçaram linchá-lo. A polícia precisou soltar bombas de efeito moral e usar spray de pimenta para conter a multidão.
O homem foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina. “As pessoas que estavam do lado de fora queriam invadir a casa, começaram a atirar pedras, queriam linchá-lo. A Tropa de Choque teve de dispersar a população. Invadimos pela própria segurança dele e conseguimos retirá-lo, porque havia o risco do linchamento”, explica o coronel.
As outras pessoas que estavam na casa continuaram no local por mais um tempo, mas acabaram sendo retiradas. “Conseguimos convencer as pessoas a voltar para suas casas ou ir para a casa de parentes. Não houve violência e não tiramos ninguém a força, eles compreenderam a situação e saíram”, afirmou o coronel.
Na quinta, uma operação entre polícias Civil e Militar retirou crianças e adolescentes da casa – elas estavam com os pais aguardando o cumprimento da profecia e, por isso, haviam abandonado a escola.
De acordo com o Uol, o grupo está na casa do dito profeta há 25 dias. Ele os conveceu a deixar o emprego e se desfazer de bens materiais.
“Elas são induzidas a largarem totalmente suas vidas. Não podem assistir televisão, sair da casa e ter contato com o mundo. O mais perigoso é que as crianças e adolescentes também foram proibidas de frequentar a escola”, disse o chefe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) Joattan Gonçalves.
O profeta previu que a “besta fera” iria aparecer nesta sexta, anunciando o fim do mundo, e só ele e seus seguidores seriam salvos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário