quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Governo da Bahia volta atrás, estado não terá mais o horário de verão


Wagner, há um ano, ao incluir a Bahia no horário de verão: 
“Eu sempre defendi a adesão. Foi um erro lá atrás''(sair).

Salvador  – O governador Jaques Wagner desistiu do horário de verão na Bahia. A mudança de opinião aconteceu três dias depois que o candidato a prefeito do PT, Nelson Pelegrino, ter declarado que, se ele fosse eleito, Salvador não teria horário de verão.
Preocupado com segundo turno das eleições, Wagner voltou atrás e declarou hoje que embora tenha se manifestado a favor, o Estado vai ficar de fora do sistema este ano , devido ”à forte reação popular” contrária ao adiantamento em uma hora dos relógios a partir do dia 21 de outubro.
A decisão, segundo o governador, foi tomada após o resultado de uma pesquisa que mandou realizar para sondar o desejo da população baiana. Segundo Wagner, 76% da população não apoia a mudança de horário.
“Ouvindo o clamor da população, a Bahia está fora do horário de verão este ano. “Já encaminhei para o ministro Edson Lobão um documento solicitanto a retirada da Bahia do sistema”, sustentou.
Confira agora o que Wagner declarou na adesão da Bahia, há um ano, ao horário de verão:
“O Brasil não se divide entre horário A ou B. Não entendo porque a gente tem que ter dois ‘Brasis’, um do sul-sudeste e outro no norte-nordeste”, afirmou Wagner.
E disse mais:
“Ficar desalinhado com o horário de Brasília cria uma confusão danada, devido à mudança nos horários de funcionamento de bancos, agências lotéricas, nos voos e para as empresas de comunicação. Eu sempre defendi. Foi um erro lá atrás (sair). Para mim tinha que ser decreto único valendo para todo o Brasil”.
REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário