quarta-feira, 24 de outubro de 2012

PE: Santa Cruz na terceira divisão é campeão de público no Brasil

                                              tags: 

O Mundão do Arruda lotado para ver o Santa Cruz jogar.
O time de futebol pernambucano Santa Cruz, que disputa a terceira divisão do campeonato brasileiro, apareceu no ranking da Pluri Consultoria como o clube do país que registra o maior público em seu estádio, o Mundão do Arruda.
Na última partida, o time apresentou uma média de 36.916 torcedores por jogo, o que corresponde a uma taxa de ocupação de 59%, frente aos 62 mil lugares que a arena oferece.
O primeiro lugar do ranking ficou com o alemão Borussia Dortmund, que no ano passado recebeu uma média de 80.552 torcedores, com 100% de ocupação de seu estádio, o Signal Iduna Park.
O Borussia, que se consagrou campeão do último campeonato alemão, teve os ingressos esgotados por antecipação em todos os jogos da temporada passada.
Entre os 100 primeiros colocados, após o Santa Cruz, o próximo brasileiro é o Corinthians, com média de 29.424 torcedores, e ocupação de 73% do Pacaembu.
Ainda entre os 100 está o Bahia, com uma média de 22.741 torcedores, e ocupação de 71% do Pituaçú.
O São Paulo é apenas o 112° no ranking de clubes de futebol com maior média de público em seu estádios. O Flamengo é o 135°, e o Internacional, o 143°. Do Brasil Econômico.           de → Carlos Alberto Reis SampaioEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário