Nem Nina (Débora Falabella) e muito menos Carminha (Adriana Esteves). A maior estrela de Avenida Brasil foi seu desempenho comercial. De acordo com a revista Forbes, a novela faturou 1 bilhão de reais em anúncios ao longo dos sete meses que ficou no ar.
A publicação classificou a trama de João Emanuel Carneiro como a mais bem-sucedida economicamente da história da TV Globo e também da América Latina. A produção de uma novela da Globo custa, em média, 45 milhões de reais. O sucesso refletido em cifras milionárias é atribuído ao fato de Avenida Brasil ter se dedicado a retratar a classe C, segundo a publicação.
O preço de cada inserção de 30 segundos nos intervalos da novela chegou a 800 000 reais. Valor proporcional à enorme audiência da trama. A Forbes calcula que uma média de 46 milhões de pessoas assistiu cada um dos capítulos, o que refletiu um share médio de 65%.
A repercussão em torno do desfecho de Avenida Brasil foi notícia em outros veículos internacionais. O jornal britânico The Guardian e o site da BBC publicaram reportagens sobre o fenômeno de audiência.
Com informações da Veja
Nenhum comentário:
Postar um comentário