sábado, 20 de outubro de 2012

Em São Paulo é inaugurada a Av. Hebe Camargo na zona sul

Hebe, avenida, inauguração (Foto: Luiz Claudio Barbosa/Futura Press/Estadão Conteúdo)

O primeiro trecho da Avenida Hebe Camargo, em Paraisópolis, na Zona Sul de São Paulo, foi inaugurada na manhã deste sábado (20). A cerimônia teve a participação de parentes e amigos da apresentadora, além do prefeito Gilberto Kassab (PSD). A entrega do primeiro quilômetro da obra ocorreu após a construtora concluir a remoção de árvores, que não foram tiradas durante o asfaltamento inicial.


Os trabalhos começaram em 2008. A previsão era que a avenida fosse entregue em um ano. Mas, de acordo com a Prefeitura, as desapropriações demoraram. O próximo trecho só deve ficar pronto em 2013.
No começo desta manhã, funcionários ainda concluíam calçadas, realizavam pinturas e faziam lavagem do trecho.
A avenida começa na Rua Deputado João Sussumo Hirata e segue até a Rua Flávio Américo Maurano. Segundo a Prefeitura, a avenida terá 1.470 metros, dos quais 840 metros já foram concluídos. O trecho vai da Rua Deputado João Sussumo Hirata até o CEU Paraisópolis, que também foi rebatizado com o nome da apresentadora.
Árvores asfaltadas
Há duas semanas, a avenida foi asfaltada com as árvores ainda no meio do trecho. Na ocasião, a Secretaria de Infraestrutura Urbana afirmou que queria adiantar o serviço enquanto não saía a autorização para retirar as planta, garantindo que a pavimentação não estragaria as árvores. Depois, a prefeitura voltou atrás e multou a empresa que está cuidando da obra por crime ambiental.
A situação da via foi alertada pelo internauta Helder Lima Gante, de 39 anos, que mora próximo da região e fotografou o local em 30 de setembro. Ele enviou a imagem ao VC no G1.
Pavimentação foi iniciada antes da remoção das árvores em obra da Avenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo, SP (Foto: Helder Lima Gante/VC no G1)Pavimentação foi iniciada antes da remoção das árvores em obra daAvenida Perimetral Paraisópolis, em São Paulo, SP (Foto: Helder Lima Gante/VC no G1)(Fonte: G1 SP)                                       

Nenhum comentário:

Postar um comentário