quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Ronaldinho Gaúcho de voltar à seleção vira exemplo para Kaká

Mano diz que deixou “questões pessoais” de lado ao convocar Marcelo


kaká holanda copa 450
Wander Roberto/Gazeta Press

Desde a Copa do Mundo de 2010 que Kaká não atua pela seleção brasileira. Na era Mano Menezes, nunca foi chamado. Talvez para não desestimular o jogador do Real Madrid (ESP), o treinador citou Ronaldinho Gaúcho como exemplo.
Sempre perguntado sobre se pretende contar com Kaká na equipe, Mano Menezes costuma dar a mesma resposta, de que “depende de rendimento do jogador”.
Atuando pouco na equipe espanhola, Kaká vê a temporada que se inicia no futebol europeu como a chance de sua redenção. Para isso, Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de seleção, virou exemplo.
- Nunca exclui nenhum jogador. Disse isso na primeira coletiva que concedi, em agosto do ano passado. Mas sempre vai depender do que precisamos dentro do campo, do que o jogador está apresentando. É o que falamos sobre o Ronaldinho e vai valer para todos, inclusive para o Kaká.
Se Kaká ainda vê distante um possível retorno, o mesmo não ocorreu com seu colega de Real Madrid, Marcelo. O lateral-esquerdo, que não participou das últimas convocações por ter desagradado Mano com sua conduta fora de campo, voltou a receber uma oportunidade.
Marcelo foi convocado para o amistoso do dia 5 de setembro contra Gana, que acontecerá em Londres (ING). Adriano será o outro lateral-esquerdo, com André Santos ficando fora pela primeira de um chamado de Mano.
- Estar na seleção precisa ser valorizado. Minhas questões pessoais sempre serão menores. Primeiro vem a seleção, depois o que cada um sente.
O lateral do Real Madrid teria mandado um email aos dirigentes do clube espanhol comemorando seu corte da seleção antes de amistoso com a Escócia, no começo do ano. Mano Menezes teria recebido também a mensagem e ficado bastante irritado.
Cauê Rademaker, do R7, no Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário