sábado, 20 de agosto de 2011

Ex-jogador Sócrates é internado com hemorragia, em uma UTI em São Paulo


image

O ex-jogador de futebol Sócrates, 57 anos, ídolo do Corinthians e da seleção brasileira, está internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo o hospital, ele sofreu uma hemorragia digestiva alta provocada por uma hipertensão portal.

Sócrates foi um dos principais nomes da chamada 'Democracia Corintiana', período da história do time paulista em que várias decisões eram tomadas após votação.

Um dos principais pontos da Democracia Corintiana foi a decisão de colocar um fim às concentrações. Os jogadores do time paulista treinavam e depois voltavam para suas casas. Só se reuniam no dia dos jogos para irem juntos ao estádio.

O Corinthians programou justamente para este sábado uma homenagem aos jogadores desse período. Sócrates também foi convidado, mas decidiu não participar do evento. Anteriormente, ele já havia mostrado insatisfação com o atual presidente corintiano, Andres Sanchez.

Recentemente, Sócrates chegou a ser cogitado para virar treinador da seleção de Cuba. Em entrevista, o ex-jogador disse que a possibilidade de ir para Cuba foi levada a ele por amigos, que iriam colocá-lo em contato com a diplomacia cubana.

Socialista assumido, ele afirmou na ocasião que a chance de atuar na seleção cubana teria um peso bem mais ideológico do que o do próprio futebol.

A paixão de Sócrates por Cuba não é de hoje. Um dos seus filhos foi batizado como Fidel em homenagem ao ex-ditador Fidel Castro, que comandou a ilha até 2006. Ele é formado em medicina e trabalha na TV Cultura como comentarista esportivo. 
Informações da Folha de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário