quarta-feira, 11 de maio de 2011

XIV Marcha dos Prefeitos a Brasília

Dilma anuncia investimentos a prefeitos

BRASÍLIA  — A participação da presidente Dilma Rousseff na XIV Marcha dos Prefeitos a Brasília teve como forte um discurso com foco em investimentos. Ela foi acompanhada de 14 ministros. O encontro aconteceu no final da tarde da última terça-feira (10), no Hotel Brasília Alvorada, e contou com a presença de cerca de 1,4 mil prefeitos, vereadores e parlamentares. O presidente do Sebrae, Luiz Barretto, também compareceu ao evento.

“Considero esta oportunidade excelente para firmar alguns compromissos com vocês”, disse ela, se dirigindo aos prefeitos. Dilma assegurou que o País vai continuar crescendo e que seu governo está atento às pressões inflacionárias. “O Brasil aprendeu que é possível controlar a inflação e continuar crescendo”, afirmou.

Dilma anunciou que acabara de assinar mensagem enviada ao Congresso Nacional autorizando recursos para construção de novos estabelecimentos públicos de educação infantil nos municípios. Novas creches construídas com recursos de custeio e do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) serão apoiadas pelo governo federal, informou.

Segundo a presidente, a reforma das unidades básicas de saúde nos municípios é outra prioridade nacional e o Ministério da Saúde foi autorizado a liberar recursos para esta finalidade. Pesquisa da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aponta que 74% dessas unidades não atendem aos quesitos de qualidade. “Não é correto continuar construindo novas unidades sem garantir que o conjunto das existentes tenha padrão que possa atender à população”, justificou.

Ela também adiantou que o PAC para cidades com menos de 50 mil habitantes será lançado em breve. Nesse caso, conforme Dilma, o governo federal apoiará os municípios a elaborarem projetos executivos a serem encaminhados e aprovados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário