sábado, 14 de maio de 2011

Juazeiro Ba. Minha Casa, Minha Vida, sai em junho

Primeiro lote do “Minha Casa, Minha Vida” será entregue em Junho
Por Luiz Hélio/Seiasc
A assistente de projetos sociais da Caixa Econômica Federal (CEF), Ana Eliza Correia, esteve em Juazeiro tratando de assuntos do Programa “Minha Casa, Minha Vida” junto à Prefeitura. A visita teve como objetivo resolver as últimas pendências cadastrais para que na primeira quinzena de junho sejam entregues os 1.500 imóveis do Residencial São Francisco, localizado na BA 210, nas proximidades do bairro Dom José Rodrigues.
 
Na manhã desta sexta-feira (13), a representante da CEF participou de reunião com o secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima (Zó), com técnicos da equipe do setor habitacional da Seiasc e também concedeu entrevistas para alguns veículos de imprensa. Em seguida, visitou o canteiro do Residencial São Francisco, onde foi recebida pelo engenheiro da obra, Hugo Domingos, atestando que as unidades estão prontas e já podem ser habitadas pelos beneficiários.
Ana Eliza informou que se tudo ocorrer dentro do cronograma estabelecido pela Caixa e Prefeitura, a previsão é de que as 1.000 unidades do Residencial Praia do Rodeadouro, localizado nas proximidades do Parque Residencial, sejam entregues no mês de agosto. Ainda segundo a técnica, o processo de análise de dossiês tem sido bastante criterioso para evitar irregularidades.


“Estamos analisando com muito cuidado as informações dos cadastros para que as unidades sejam entregues a quem realmente necessita de moradia digna, atingindo o objetivo para o qual foi criado o Programa”, enfatizou. Para o secretário Zó,a participação do povo será fundamental para que em Juazeiro não ocorra nenhum problema.

“A Prefeitura não tem medido esforços para concluir com sucesso todas as etapas do ‘Minha Casa, Minha Vida’. Por isso, mais uma vez pedimos que a população continue sendo a nossa parceira, ajudando a fiscalizar algum tipo de irregularidade que porventura possa ocorrer”.

- Análise de dossiês e pesquisa cadastral (FGTS: renda até R$ 1.395,00 – CADMUT: se consta financiamento ou imóvel no nome do requerente – CADIN: dívidas em Bancos Federais ou na Receita)
- Divulgação dos aprovados (contemplados) até o final de maio
- Reunião dos aprovados (contemplados) com a equipe da Caixa Econômica Federal e participação de técnicos do setor de habitação da Seiasc
- Sorteio das unidades habitacionais para garantir a ocupação de forma aleatória. Não haverá escolha de imóvel, à exceção de pessoas com dificuldade de acessibilidade, as quais serão designadas para os apartamentos térreos.
- Reunião Pré-contratual
- Vistoria dos imóveis
- Assinatura de contrato
- Entrega da chave e do manual do proprietário
- Acompanhamento social por um período de quatro meses
 
OBS: A Caixa Econômica Federal vai informar em breve as datas das  etapas acima.
Fonte: Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário