domingo, 20 de fevereiro de 2011

MELHORIAS EM ESTRADA FACILITA O TRÂNSÍTO ENTRE XIQUEXIQUE E MORPARÁ .

INICIATIVA DE SANÇÃO DO RETIRO, AMIGOS E EMPRESÁRIOS PARA MELHORAR A ESTRADA QUE LIGA XIQUE XIQUE A MORPARÁ

A estrada entre os municípios de Xiquexique no povoado de Retiro da Picada e Morpará estava deteriorada, em períodos de chuvas a estrada se tornava perigosa devido aos grandes buracos e matos que a invadiam .

As reclamações se tornaram constantes por parte dos proprietários de veículos danificados pela estrada, tomando iniciativa, Sanção do Retiro se prontificou a ajudar seus conterrâneos e com a ajuda das prefeituras de Xique-Xique e Morpará, além de empresários e amigos (Mazinho da Brahma, Arlindo Barreto, Demar Brejeiro, Galego Autopeças, Fabiano da Cerveja, Alcides, Hélio Transportes, Elvis Serralheria, Arlan Novais, Gilberto, Osório entre outros) tornaram a estrada segura e transitável. Alunos Retirenses que estudam em Morpará eram os maiores prejudicados, encontravam dificuldades de locomoção não apenas pela distância como pelas reclamações dos donos de carros contratados para levá-los. 

As melhorias foram feitas visando não só o bem dos hábitantes locais, mas também o acesso a visitantes e o trânsito entre outros municípios. Essa iniciativa mostra como pequenas melhorias podem ser feitas por parte das pessoas votadas pela população para representá-las .


Essa matéria foi públicada pelo blog xique sampa, a pedido do autor repúblicamos.

Um comentário:

  1. Obrigado Jorge Muniz pelo espaço dado, você não sabe o quanto é importante para essas regiões mais afastadas que são geralmente esquecidas!!
    Abraços!

    ResponderExcluir