terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Médicos de planos de saúde vão parar no dia 7 de abril

 
Andréa Machado
Médicos credenciados aos planos de saúde vão cruzar os braços no dia 7 de abril. A decisão foi tomada durante reunião da Comissão de Saúde Suplementar na última sexta-feira, dia 18. Pacientes que têm consulta ou cirurgia marcada para este dia já devem procurar uma nova data na agenda: a orientação da Federação Nacional dos Médicos (Fenam) é remarcá-las.
Na pauta de reivindicações da categoria, estão o reajuste de honorários com base na Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM) 2010; a regularização dos contratos quanto a critérios claros de reajuste e periodicidade; e as ações no Congresso Nacional para aprovação da lei que determina inserir um índice de reajuste anual nos contratos entre os médicos e as operadoras de saúde.
Na reunião de sexta-feira, foi decidido também que 18 de outubro, quando se comemora o Dia do Médico, será a data-base proposta para a elaboração de acordos coletivos de trabalho.

Orientações ao consumidor
Os médicos que aderirem à paralisação no dia 7 de abril devem, desde já, avisar seus pacientes e remarcar as consultas e cirurgias com antecedência. A orientação é da coordenadora da Pro Teste, Maria Inês Dolci.
É importante também, lembra Maria Inês, que as entidades dos médicos divulguem em seus sites orientações aos pacientes como, por exemplo, onde procurar atendimento no dia da paralisação, caso haja uma emergência.
EXTRA NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário