quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Protestos na feira da madrugada em São Paulo

Camelôs protestam contra restrição em feira de SP

Agência Estado
Cerca de 700 vendedores ambulantes organizaram na noite de ontem um protesto no Brás, na região central da capital paulista, contra operação conjunta da Prefeitura e da Polícia Militar (PM) que impede há duas semanas a montagem de barracas em parte da área da Feirinha da Madrugada. Policiais acompanharam a manifestação e não houve confronto.

Segundo o Sindicato dos Camelôs Independentes de São Paulo (Sindcisp), seis mil ambulantes trabalham na Feira da Madrugada, dos quais dois mil estão impedidos de vender produtos desde o início da Operação Delegada nas ruas Barão de Ladário, Miller e Maria Marcolina, entre o Largo da Concórdia e a Rua Oriente. Nas ruas remanescentes, como Monsenhor de Andrade e Rodrigues dos Santos, a Feirinha funcionava normalmente na madrugada de hoje.

"Por enquanto temos ordem da Prefeitura para manter apenas esse perímetro liberado", disse o tenente Silva Neto, do 1.º Batalhão de Trânsito. A Operação Delegada remunera os policiais que aceitam trabalhar nos dias de folga em áreas delimitadas pela Prefeitura. Leandro Dantas, presidente do Sindcisp, afirmou apoiar a organização do comércio popular, mas pede espaços alternativos para os camelôs, como bolsões. "A Prefeitura não pode simplesmente eliminar a categoria. Somos trabalhadores", disse.

Um comentário:

  1. Eu acho que a policia militar esta fazendo um trabalho maravilhoso.A final vivemos em um pais que não tem ladrão não tem trafico de drogas não tem pedofilia não tem corrupção . É claro que um pai de familia que trabalha em uma calçada pra garanti o pão de cada dia do seus filhos oferece um grande perigo a sociedade. A final temos um ensino escolar de primeiro mundo assim como um salario justo que nos dar condições de pagar 50,00 em um cd original. Temos condições para dar aos nossos filhos um par de tenis que custa 500 reais . Com certeza o homem que se sujeita a levantar as 4 da manhã para trabalhar na rua é é um vagabundo . TEMOS EMPREGO DE SOBRA em nosso pais pau nesses vagabundos. E agradeço muito ao nosso prefeito ter tido essa idéia maravilhosa me sinto muito segura em andar na rua

    ResponderExcluir