sábado, 29 de janeiro de 2011

Dilma confirma que Mínimo será de R$ 545

Clique para Ampliar
FOTO: REUTERS

Após negar nova ampliação do valor do salário mínimo, a presidente faz a primeira viagem internacional

Porto Alegre. A presidente Dilma Rousseff manifestou-se pouco disposta a alterar os critérios de reajuste do salário mínimo definidos pelas centrais sindicais e pelo governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, durante coletiva concedida ontem, depois de uma reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro (PT).

A metodologia prevê como índice a variação do Produto Interno Bruto (PIB) de dois anos antes do aumento e mais a inflação do ano corrente. "O que nós queremos saber é se as centrais querem ou não a manutenção desse acordo pelo período do nosso governo", avisou. "E se querem, o que nós propomos é R$ 545". Dilma também dissociou a discussão do aumento do salário mínimo da correção da tabela do Imposto de Renda.

"No que se refere a esse reajuste, teria sempre de olhar não a inflação passada, porque isso seria carregar a inércia inflacionária para dentro de uma das questões essenciais que é o Imposto de Renda", completou.

Ela confirmou que abrirá escritórios em Belo Horizonte e Porto Alegre. Nascida na capital mineira, ela mantém residência na capital gaúcha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário