sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ampliação do aeroporto de Viracopos

Governo de SP autoriza ampliação do aeroporto de Viracopos

Bruno Bocchini
Repórter da Agência Brasil

São Paulo – O Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema), vinculado à Secretaria do Meio Ambiente do estado de São Paulo, acatou na manhã de ontem (27) parecer da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e concedeu a licença ambiental para a construção da segunda pista e do segundo terminal do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Viracopos recebeu 3,3 milhões de passageiros em 2009. Em 2010, a movimentação foi 63% maior, atingindo 5,4 milhões de passageiros.
No último dia 18, a Infraero deu início aos trabalhos de instalação de um novo módulo operacional ao lado do Terminal 1. O empreendimento, com investimentos da ordem de R$ 5 milhões, devem estar concluídos em 150 dias.
O módulo operacional será composto por oito submódulos e oferecerá a mesma funcionalidade dos terminais tradicionais, como sistema eletrônico de som, pontos comerciais, instalações técnicas, ar condicionado, sanitários e sistema informativo de voos.
No módulo, que também terá área de check-in, serão instaladas 22 posições de atendimento, 11 totalmente adaptadas aos usuários com deficiência física ou mobilidade reduzida. As novas posições possibilitarão o atendimento de 528 passageiros por hora, aumentando para 1.460 o número de check-ins feitos por hora no terminal.
Edição: Vinicius Doria

Nenhum comentário:

Postar um comentário