Vereador de Jandira afirma que morte de prefeito teve motivação política
Segundo ele, dois vereadores foram mortos na cidade do interior de São Paulo em julho
O líder do governo na Câmara dos Vereadores de Jandira (SP), Francisco de Alexandria, do PSDB, afirmou nesta sexta-feira que o assassinato do prefeito da cidade, Walderi Braz Paschoalin, foi um crime com motivação política e encomendado.
— Eu tenho certeza de que foi um crime político e encomendado. Eu não tenho medo de falar isso. Ele não tinha inimigo, era um pai de família que dava muita assistência à família, e era muito amigo dos mais carentes.
Foto: Fachada Rádio Astral, onde o prefeito ia participar de programa semanal (Crédito: Nelson Antoine, AE)
O vereador ressaltou que a cidade tem histórico de crimes e ameaças contra políticos.
— Tenho outros amigos meus que foram ameaçados, mataram um vereador na gestão passada — afirmou.
Em julho, durante a administração de Braz, mais dois vereadores foram mortos na cidade.
Crime
Na manhã desta sexta-feira, o prefeito de Jandira e o segurança Wellington Martins foram baleados em frente a uma emissora de rádio da cidade. O prefeito morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, foram usados no atentado uma pistola e um fuzil. A polícia estima que os tiros foram dados por, pelo menos, duas pessoas. Um deles usava uma máscara.
O carro onde estavam o prefeito e o segurança foi interceptado por um veículo modelo Focus, da Ford. Um automóvel com as mesmas características foi encontrado mais tarde na periferia da cidade. Pelo menos dois suspeitos estão detidos.
AGÊNCIA BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário