terça-feira, 30 de agosto de 2011

Após reunião com diretoria, Tite continua no comando do Corinthians


Foto do google
Agência Estado
O presidente Andrés Sanchez se reuniu no final da manhã desta segunda-feira com o técnico Tite para avaliar o desempenho do Corinthians no primeiro turno do Campeonato Brasileiro e a recente queda de rendimento da equipe. Apesar das derrotas para Figueirense, no dia 20, e Palmeiras, no domingo, por 2 a 1, em Presidente Prudente, o treinador não tem o cargo ameaçado.
O Corinthians teve um início avassalador no Campeonato Brasileiro, com nove vitórias e um empate nas primeira dez rodadas. Depois, porém, a equipe caiu de rendimento. Somou apenas duas vitórias nos últimos nove jogos, com quatro derrotas e três empates, e um aproveitamento de 33,3%. Apesar disso, conseguiu manter a liderançado torneio, principalmente por conta do tropeço de concorrentes diretos, como Flamengo e São Paulo.
Andrés Sanchez está preocupado com a sequência de resultados ruins do Corinthians e, por isso, quer um melhor desempenho logo no começo do segundo turno. O dirigente fez cobranças a Tite e também conversou sobre o grupo de jogadores e o momento irregular da equipe no Campeonato Brasileiro.
Porém, ainda não há risco de queda do treinador, que permanece no cargo. Andrés Sanchez reiteradamente defende a estabilidade no trabalho dos técnicos no Corinthians, como aconteceu com Mano Menezes, que assumiu a equipe no final de 2007 e saiu apenas em julho de 2010 após convite para dirigir a seleção brasileira.
Tite possui contrato até o fim do ano com o Corinthians e já pensa na preparação da equipe para o duelo com o Grêmio, quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, pela primeira rodada do segundo turno Campeonato Brasileiro. O elenco se reapresentou no CT Joaquim Grava nesta segunda-feira e o treinador sabe da necessidade de conseguir uma reabilitação imediata. Caso o Corinthians volte a tropeçar, Tite passará a ser muito pressionado e o discurso de Andrés de estabilidade poderá ser esquecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário