sábado, 4 de junho de 2011

MEC pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que 10 - 7 = 4


200 mil unidades foram distribuídas no segundo semestre do ano passado a alunos de várias séries







Depois da polêmica sobre o livro didático que defende o conceito de que não mais existe o certo ou errado e sim o adequado e inadequado na Língua Portuguesa, agora o Ministério da Educação e Cultura (MEC) esta envolvido em mais uma questão negativa. O ministério pagou R$ 13,6 milhões para ensinar que 10 - 7 = 4 aos alunos de escolas públicas da zona rural do País.
Os livros, 200 mil unidades, foram distribuídos no segundo semestre do ano passado. Ao todo foram impressos 7 milhões de  unidades.O livro está presente em 3.190 municípios.
Um grupo de especialista foi contratado pelo MEC para analisar os erros, que por eles foram considerados graves e a necessidade da  retirada dos livros da grade de estudo. A recomendação já foi solicita aos coordenadores das escolas, pelo ministro Fernando Haddad.

Erro em livros de Português

O livro didático adotado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) “Por uma Vida Melhor” também causa polêmica entre alunos, educadores e pais. Por defender o conceito de que não mais existe o certo ou errado e sim o adequado e inadequado na Língua Portuguesa.
O livro, por exemplo, indica  que é adequado, dependendo da ocasião, falar ‘os livro' ou ‘nós pega o peixe’.

Fonte: A Tribuna News/Juliana Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário