segunda-feira, 30 de maio de 2011

Parece que agora vai o Fielzão de Itaquera, começam as obras no estádio do Corinthians


Escavadeiras iniciaram o trabalho de terraplanagem às 8h14 minutos desta segunda-feira  30/05/11
 
Foto: Divulgação

Após seguidos adiamentos, as obras para a construção no estádio do Corinthians, em Itaquera, iniciaram na manhã desta segunda-feira. Às 8h 14 minutos, três caminhões e três tratores começaram os trabalhos de terraplanagem no terreno de 197 mil metros quadrados.

É nessa área que o Corinthians pretende construir o seu estádio, que está previsto para receber a abertura da Copa de 2014. As obras serão executadas pela Odebrecht e os custos estão orçados em mais de R$ 1 bilhão.


Junto com o trabalho de terraplanagem os engenheiros responsáveis pelas obras pretendem retiradar os dutos da Petrobras, que passam pelo terreno. A ideia deles é desviá-los para outra área. O custo da retirada desses dutos é calculado em R$ 30 milhões.


O Corinthians e a Odebrecht querem executar a obra até o final de 2013. Assim, o estádio estaria pronto a tempo para receber jogos do Mundial de 2014. Na última sexta-feira, a Fifa confirmou que a cidade de São Paulo não terá jogos da Copa das Confederações, torneio usado como teste que acontece um ano antes da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário