domingo, 26 de junho de 2011

15 anos de parada gay será comemora na Avenida Paulista neste domingo



A Avenida Paulista deverá receber neste domingo (26) um público estimado em 3 milhões de pessoas que participarão da 15ª Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). A concentração começa ao meio-dia em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). 
Para celebrar os 15 anos da festa, as 13:30 os participantes serão convidados a dançar uma valsa coletiva. Cada um deverá dançar o clássico “Danúbio Azul” com a pessoa que estiver ao lado. O objetivo dos organizadores é fazer o maior número possível de casais daçarem, para entrar no livro dos recordes. 
A Parada Gay, que atrai público de todas as idades e gêneros, incluindo crianças e idosos, traz este ano o tema “Amai-vos uns aos outros: basta de homofobia!”. Cerca de 1.500 policiais militares e 400 seguranças particulares farão a segurança do evento.

Interdições:
Entre 10h e 11h30 a avenida Paulista será interditada nos dois sentidos, no trecho entre a alameda Joaquim Eugênio de Lima e a rua Peixoto Gomide. As 11h30 será interditado o trecho entre a Peixoto Gomide e rua da Consolação.
A partir das 12h a Consolação vai parar nos dois sentidos, entre as avenidas Paulista e Ipiranga. A pista da esquerda, no sentido centro, será interditada também entre as avenidas Ipiranga e São Luís.
A rua Rego Freitas será interditada, entre a Consolação e a rua Major Sertório. A avenida Ipiranga para entre a Consolação e a avenida São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário