quinta-feira, 26 de maio de 2011

Será que a BAHIA vai ser dividida, com a criação do estado do São Francisco

Barreirenses param para assistir defesa na Câmara Federal em prol do novo Estado


O Jornal da Câmara deu destaque ao pronunciamento do parlamentar baiano
Acompanhada de seu secretariado de governo, a prefeita Jusmari Oliveira vibrava a cada apoio recebido por parte de outros parlamentares
Os barreirenses acompanharam atentamente o discurso de Oziel Oliveira na Tribuna da Câmara dos Deputados



Texto e fotos Eduardo Lena


Alguns bares e restaurantes de Barreiras, com acesso à TV Câmara, disponibilizaram seus estabelecimentos para que os barreirenses pudessem acompanhar o pronunciamento a favor da criação do Estado do Rio São Francisco, feito na tarde de ontem, 23, pelo deputado federal Oziel Oliveira (PDT-BA), na plenária da Câmara Federal. De acordo com o projeto, que será analisado pelo Congresso Nacional, o Estado do São Francisco teria 173 mil quilômetros quadrados, 35 municípios, uma população estimada em mais de um milhão de habitantes com um PIB superior a 10 bilhões de reais.


Mais de 300 pessoas, entre elas a prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, secretários de governo, e vereadores assistiram no Crioula Bar e Restaurante o discurso do deputado Oziel. “Das últimas gestões que passaram pelo palácio dois de Julho, o governador Jaques Wagner é o que mais tem investido no Oeste, reconhecemos em nosso Governador as sérias intenções de investir na região oeste. Porém, nada se compara ao desenvolvimento que será proporcionado pela emancipação. Não estamos falando de construirmos um muro intransponível, mas de conquistar nova autonomia política e administrativa para crescermos ainda mais, e assim, podermos somar com a nossa querida Bahia”.

A prefeita Jusmari Oliveira após o discurso do deputado Oziel ressaltou que todas as cidades da região serão amplamente beneficiadas e agradeceu ao apoio de todas as lideranças políticas, sindicatos e associações presentes no evento.

“Agradeço a todos os prefeitos, vereadores e representantes de sindicatos aqui presentes. O Brasil será muito mais forte com a criação desse novo estado.

Precisamos nesse momento unir forças e não realizar movimentos isolados como alguns representantes da região fizeram no passado. Vamos juntos lutar pela criação desse novo estado!”.

Fonte: Jornal Nova Fronteira ( Barreiras Ba.)

Um comentário:

  1. Não pode!! Não!! Vai faltar verbas para o CARNAVAL DE SALVADOR!!!NOSSO SAMBA E NOSSAS FESTAS DOS CANDOBRÉS!!!
    TEMOS QUE PERMANECER UNIDOS!!
    ALGUEM TEM QUE TRABALHAR PARA NOS SAMBARMOS!!

    ResponderExcluir