quinta-feira, 19 de março de 2020

'Embaixada da China diz, "Eduardo Bolsonaro contraiu vírus mental", sobre declaração contra a China

'Contraiu vírus mental', diz Embaixada da China sobre declaração de Eduardo Bolsonaro
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

A Embaixada da China no Brasil rebateu na noite da última quarta-feira (18) a declaração do deputado Eduardo Bolsonaro, que acusou o país asiático de ter omitido informações sobre a pandemia do novo coronavírus.

As suas palavras são extremamente irresponsáveis e nos soam familiares. Não deixam de ser uma imitação dos seus queridos amigos. Ao voltar de Miami, contraiu, infelizmente, vírus mental, que está infectando a amizades entre os nossos povos", escreveu o perfil da embaixada no Twitter.

Não parou por aí. Logo depois, a entidade disse que Eduardo Bolsonaro é uma "pessoa sem visão internacional nem senso comum". O perfil citou ainda o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Também através do Twitter, o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, endossou as críticas ao parlamentar.

"A parte chinesa repudia veementemente as suas palavras, e exige que as retire imediatamente e peça uma desculpa ao povo chinês. Vou protestar e manifestar a nossa indignação junto ao Itamaraty", declarou.

Na última quarta, Eduardo Bolsonaro fez uma comparação com o vazamento da usina nuclear soviética de Chernobyl na década de 1980 e acusou os chineses.

"Quem assistiu Chernobyl vai entender o que ocorreu. Substitua a usina nuclear pelo coronavírus e a ditadura soviética pela chinesa. Mais uma vez uma ditadura preferiu esconder algo grave a expor tendo desgaste, mas que salvaria inúmeras vidas", indicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário