quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

BOMBA: Sérgio Cabral quer fazer delação premiada, diz jornal O Globo

Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho é um jornalista e político brasileiro filiado ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro. Foi deputado estadual por três mandatos, de 1991 a 2003, e senador de 2003 até 2006

O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, condenado a quase 200 anos de prisão por acusações relacionadas à Operação Lava Jato, quer fazer uma delação premiada e deu uma procuração para que seu advogado negocie a colaboração com autoridades, segundo nota da coluna Lauro Jardim no jornal O Globo deste domingo.

As conversas, em estágio inicial, já teriam sido iniciadas pelo advogado João Bernardo Kappen, que estaria em contato com o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro e a Procuradoria Geral da República, ainda de acordo com a publicação, que não cita as fontes.

Cabral estaria disposto a contar irregularidades sobre o Poder Judiciário, incluindo o Tribunal de Justiça do Rio e o Superior Tribunal de Justiça (STJ), e sobre ex-chefes do Ministério Público do Rio de Janeiro, além da compra de votos para a Olimpíada de 2016, afirmou o jornal.
*Com informações da Agência Reuters.

Nenhum comentário:

Postar um comentário