O acidente está sendo investigado por uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) do Rio de Janeiro
Morreu em um acidente de avião o prefeito de Central de Minas, Genil Mata da Cruz, de 39 anos. Ele sobrevoava uma fazenda de sua propriedade, que teria sido invadida por cerca de 300 famílias do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), em Tumiritinga.
De acordo com informações de integrantes do MST, o prefeito estaria jogando sacos plásticos com combustível sobre as barracas do assentamento, quando a aeronave em que ele estava perdeu o controle e caiu.
O piloto do monomotor, Douglas Silva, também morreu. Outro avião que o acompanhava teria deixado o local, após o acidente.
Segundo o MST, as famílias vinham sofrendo ataques desde a última sexta-feira. Eles afirmaram que o prefeito não tinha documento que comprovasse a posse do terreno, e impossibilitado de fazer a reintegração da área, decidiu resolver a situação à sua maneira.
O advogado do prefeito declarou ao Jornal Estado de Minas que seu cliente sobrevoava a área para fotografar o terreno e pediu que a polícia apure se o avião não foi abatido por integrantes do movimento.
O acidente está sendo investigado por uma equipe dos Serviços Regionais de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA) do Rio de Janeiro.
http://www.tribunadabahia.com.br/porAcorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário