quarta-feira, 15 de julho de 2015

BA: Estado registra 18 expulsões e 230 prisões de policiais militares no ano

Um dos últimos casos envolvendo prisões de PMs aconteceu no sábado, quando dois foram flagrados estuprando uma grávida

Da Redação (redacao@correio24horas.com.br)

Um total de 230 policiais militares foram detidos na Bahia desde o início do ano — média de uma detenção por dia. A informação foi divulgada pelo comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, em entrevista à Rádio Metrópole, na terça-feira (14). 
Na mesma entrevista, o coronel afirmou ainda que 18 PMs foram expulsos desde janeiro. Um dos últimos casos envolvendo prisões de PMs aconteceu no sábado, quando o soldado Antônio Marcos Gomes dos Santos — lotado na 17ª Companhia Independente de PM (Uruguai) — e o policial militar reformado Ednardo Rodrigues de Santana foram flagrados estuprando uma adolescente de 17 anos, grávida de três meses, em São Sebastião do Passé.
(Fotos; Arisson Marinho)
“Nós estamos trabalhando para que em 30 dias — estourando, porque tem a questão do contraditório — expulsarmos esses policiais o mais rápido possível”, disse. Um dia após o crime, o governador Rui Costa publicou em seu perfil no Facebook que havia determinado a apuração dos fatos e abertura de processo de exoneração. “Vão ser expulsos seguindo os critérios legais”, disse.  
Os dois policiais portavam armas que não pertencem à corporação e sequestraram a jovem em um carro com placa fria. A assessoria da Polícia Militar disse, em nota, que a exoneração dos militares depende da conclusão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) e do laudo pericial comprovando o abuso. Segundo a assessoria, o PAD tem prazo legal de 60 dias, prorrogável por mais 60. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário