quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

A nossa mensagem de ano novo a todos que nos visitaram em 2015



Em 2016 estaremos aqui novamente com fé em Deus, com muita saúde, força e muita vontade para levarmos até vocês internautas as principais notícias que acontecer no Brasil e no mundo.

Que DEUS sempre e sempre proteja você e sua família e em 2016 não deixe de dar uma passadinha por aqui para nos visitar. Obrigado Deus lhe projeta.
xique brasil

"Templos religiosos são os melhores lugares para se lavar dinheiro no Brasil". Segundo ex-pastor


images cms image 000461387






Segundo ex-pastor, isenção de impostos estimula a lavagem de dinheiro nos templos religiosos

ESCRITO POR LUIZ WASHINGTON . PUBLICADO EM NACIONAL
Entre as diversas acusações que pairam sobre Eduardo Cunha (PMDB-RJ), uma é a que ele tenha utilizado a igreja Assembleia de Deus, da qual é membro, para receber pagamentos e fazer lavagem de dinheiro de propina, segundos investigações da operação Lava Jato.
Para comentar as suspeitas, o Favela 247 procurou o ex-diácono da Igreja Universal do Reino de Deus André Constantine, 38, presidente da associação de moradores do morro da Babilônia e criador do movimento Favela Não Se Cala. Constantine não demonstrou surpresa com as acusações de lavagem de dinheiro dentro de uma igreja: 
"O que eu vou falar todo mundo sabe, qualquer pessoa que frequente esses templos ou tem algum cargo, tem a ciência de que esses templos são isentos de impostos. Nenhum templo religioso contribui com imposto pro Estado brasileiro", afirma.
"E este é o ponto de partida para toda a picaretagem: como eles são isentos de impostos, viabiliza que ali se lave dinheiro do narcotráfico, de bicheiro, de político e de milícias. Esses templos religiosos são o melhor lugar para se lavar dinheiro no Brasil", diz Constantine, que afirma existir muita gente honesta, tanto que frequenta como que tenha cargos eclesiásticos nas igrejas, mas, segundo ele: "A alta cúpula sabe até os ossos, estão enterrados até o pescoço nisso".
Além da corrupção e da lavagem de dinheiro, outra característica dessas igrejas e de seus líderes que incomoda Constantine são as aspirações políticas: "O que mais me preocupa, principalmente no segmento religioso protestante, é a intenção que existe nele de obter poder de Estado. Eles elegeram diversos vereadores, deputados estaduais e federais. 
O Marcelo Crivella (PRB) quase virou governador do Rio. A bancada evangélica é a mais conservadora, vê as alianças que eles fazem: ruralistas, bancada da bala... Na Marcha para Jesus estava o Bolsonaro. Aquilo ali virou carnaval e palanque político. Cada eleição que passa essa bancada cresce mais. Eles alavancam o fascismo e o conservadorismo através do discurso da 'família brasileira', mas por trás dele há um discurso machista, homofóbico e racista", acredita André.

Muitos benefícios faz banana para a saúde do nosso corpo



A banana diminui a depressão, melhora o funcionamento do cérebro, combate a hipertensão


banana 69A banana é uma fruta muito deliciosa que deveria ser incluída, de forma mais frequente, em nossa dieta, não apenas pelo seu agradável sabor, mas também porque está comprovado que contém nutrientes muito importantes que ajudam a melhorar a saúde do organismo. Há algum tempo atrás, falamos que o consumo de banana diminui a depressão, melhora o funcionamento do cérebro, combate a hipertensão e, em geral, pode prevenir diversas doenças. Entretanto, graças a uma pesquisa recente podemos conhecer outros benefícios das bananas, especificamente, das que estão bem maduras.

As bananas contêm o Fator de Necrose Tumoral
Na medida em que as bananas vão amadurecendo, vão desenvolvendo uma série de manchas escuras de cor marrom e preta que invadem quase toda a casca. Alguns preferem evitar as bananas neste estado, já que são mais doces e sua textura pode parecer não tão agradável. O que poucos sabem é que quanto mais manchas escuras tenha a banana, mais benefícios ela trará ao organismo e, em especial, ao sistema imunológico.
Em uma pesquisa japonesa recente, descobriu-se que as bananas maduras contém uma citosina chamada Fator de Necrose Tumoral (FNT), que é liberada por algumas células do sistema imunológico, e que tem efeito sobre outras células do corpo. Esta é a que fornece as propriedades que nos ajudam a combater o câncer. Seu efeito é tão poderoso que pode ajudar lutar contra as células tumorais anormais que estão presentes no nosso corpo.
A função da citosina é comparada com a do lentinano, que é um imunoestimulante químico que se aplica por via intravenosa e atua como um agente anticancerígeno.
O efeito aumenta com sua madurez, ou seja, quanto mais madura seja a fruta, maior será seu efeito anticancerígeno.

Mais madurez, maior quantidade de nutrientes
À medida que as frutas amadurecem, vão acontecendo mudanças em relação ao seu valor nutricional, aumentando ou diminuindo duas propriedades. No caso das bananas, comprovou-se que quanto mais madura elas forem maior o nível de antioxidantes que se concentram. Além disso, quando ela já tiver muitas manchas escuras, o conteúdo de amido muda para açúcares simples, que são mais fáceis para digerir.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Revista britânica "The Economist" prevê 2016 'desastroso' para o Brasil e culpa Dilma



"Dilma Rousseff e o desastroso ano que vem pela frente", diz a nova edição da revista britânica The Economist. Uma foto da presidente em pose cabisbaixa, sob a frase "A Queda do Brasil", ocupa a capa do primeiro número da publicação em 2016.

Repleto de críticas, o texto destaca o risco de impeachment, a redução da nota de crédito do país por duas agências de classificação de risco e a demissão de Joaquim Levy do Ministério da Fazenda após menos de um ano à frente da pasta.

A revista também classifica a corrupção na Petrobras como um "escândalo gigante de propinas" e ironiza as previsões de crescimento negativo da economia do país em 2016 ("até a Rússia, cheia de sanções e dependente do petróleo, deve fazer melhor").

Ao citar os Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), diz que o país poderia estar na "vanguarda das economias" emergentes. "Ao contrário disso, enfrenta disfunções políticas e talvez um retorno da inflação disparada", afirma.

"Apenas decisões difíceis podem trazer o Brasil de volta a seu caminho", continua a Economist, defendendo reformas na Previdência e na legislação trabalhista que "torna muito caro para as empresas demitirem até os empregados incompetentes".

Na visão da Economist, no entanto, reformas do tipo dificilmente devem ser colocadas em prática. "Neste momento, Dilma Rousseff não parece ter estômago para elas."

'Extravagâncias'

TVs abertas devem demitir entre 6% a 12% dos funcionários em 2016 devido à crise

Segundo informações do UOL, Globo, Record, SBT e Band devem promover cortes
 TVs abertas começam 2016 com demissões devido à crise
Foto reprodução/IG

Assim como em 2015, o próximo ano não deve começar bem para os funcionários das emissoras de TV abertas. Segundo informações do UOL, Globo, Record, SBT e Band devem promover cortes que variam entre 6% e 12% nos próximos meses. O motivo das demissões é a falta de confiança dos executivos em relação a atual crise econômica e política que assola o país. Ainda de acordo com a publicação, é consenso que a crise deve tomar maiores proporções e as grandes empresas terão que cortar, além dos gastos, a publicidade televisiva.(BN)

SP: Sistema Cantareira com muita chuva e ecônomia da população deixa volume morto após 11 meses

Sistema Cantareira deixa volume morto após 11 meses
Foto: Vagner Campos/ A2 FOTOGRAFIA

Chuvas em grande quantidade em São Paulo fez com que o sistema cantareira o principal de um conjunto de represas que abastece a maior cidade do país, sai-se do volume morto, reserva técnica. 

A população tem que continuar colaborando e economizando, falta ainda muita água para que o cantareira fique ainda mais distante do volume de segurança. Segundo informações da Folha de S. Paulo, o maior conjunto de represas de São Paulo atingiu 22,6% de capacidade e conseguiu, após 18 meses, deixar o saldo negativo. 

O volume morto é uma porção de água que fica abaixo do limite de captação da empresa de saneamento paulista. O momento é considerado uma virada na condição climática, na avaliação do governo do estado. Já para os ambientalistas a atual crise hídrica é um indício de tempos com clima ainda mais extremo.

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Pedreiro natural de Xique Xique BA é assassinado em Maringá PR neste domingo 27

HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ.


Foi assassinado no final da noite de domingo em Maringá PR Antonio Carlos dos Santos da Silva 34 anos, natural da cidade de Xique Xique BA. Nesse domingo por volta das 23:30 a polícia militar e o corpo de bombeiros foram acionados pelo 190 e deslocaram-se até ao local onde o crime aconteceu na Rua Alto Maringá. No jardim Cosmo próximo ao clube olímpico.



Fotos do blog xique brasil


Ao chegarem já encontraram a vitima em óbito com varias perfurações de balas pelo corpo, sete tiros a queima roupa acertaram o corpo da vítima, registro feito pela pericia técnica que esteve no local, o corpo foi encaminha para o IML de Maringá. Perto do corpo da vitima Antonio Carlos a polícia encontrou sete cartuchos calibre 380 deflagrados e um 9 mm intacto. A polícia civil de Maringá investiga o crime, este foi o 34 crime registrado esse ano em Maringá PR. 

Antônio Carlos dos Santos Silva de 34 anos era pedreiro. Segundo informações colhidas suspeitos invadiram o quintal da casa e efetuaram mais de 10 tiros contra Antônio Carlos que morreu na hora. Uma informação chegou para os policiais militares que quatro homens em um VW Gol branco teriam participado do assassinato. A vítima antes de ser morta estava em um bar onde aconteceu uma briga onde Antônio Carlos foi agredido e ferido na perna. Antônio Carlos foi ferido por tiros na cabeça, tórax e costas. A Delegacia de Homicídios já deu início nas investigações para identificar os autores do crime.

Fotos do site andrealmenara.com.br

 Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ. Foto de HOMEM É ASSASSINADO COM VÁRIOS TIROS NO JARDIM COSMOS EM MARINGÁ.

(Reportagem Xique Brasil complementos da informação 

site andrealmenara.com.br )

sábado, 26 de dezembro de 2015

"CALYPSO" Joelma afirmou que pensa até em casar de novo, em 2016


Mesmo com toda a confusão ocorrida durante o processo de separação com Chimbinha, a cantora Joelma está cheia de planos no âmbito amoroso. Em entrevista a Marcos Mion no programa 'Legendários', da Record, Joelma afirmou que pensa até em casar de novo no ano que vem. "Me perguntaram o que quero para 2016. Eu disse: eu quero é casar. 


Quando tem Deus não tem trauma", disse rindo ao mostrar que já deu a volta por cima. Sobre o provável noivo, ela diz que sonha com um do seu jeitinho. "Tenho aqui na minha cabeça". Mesmo com toda a convicção e até risos ao falar sobre o assunto, Joelma confessou que não foi fácil passar pelo fim do casamento e da banda Calypso. 

"Foi o ano mais difícil da minha vida", definiu ao dizer que se percebeu mais forte do que pensava. Em 2016, a cantora se lançará na carreira solo com o álbum "Voando Pro Pará".

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Justiça de São Paulo determina bloqueio de WhatsApp por 48h em todo o Brasil

Justiça determina bloqueio de WhatsApp por 48h em todo o Brasil
Foto: Brent Lewin/ Bloomberg

A Justiça de São Paulo determinou nesta quarta-feira (16) que as operadoras de telefonia celular bloqueiem o funcionamento do aplicativo WhatsApp em todo o Brasil por 48 horas. 

Segundo a Folha de S. Paulo, as empresas de telecomunicação asseguram, através do Sinditelebrasil, que vão cumprir a determinação da Justiça a partir das 0h desta quinta (17). 

O aplicativo está envolto em polêmicas, desde que empresas de telefonia pedem ao governo a regulamentação do serviço, que faz chamadas de voz pela internet, o que vem prejudicando o mercado das operadoras. 

Presidente da OAB conversou com FHC sobre semipresidencialismo no Brasil


                   Fotos: Divulgação


O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcus Vinícius Coelho se encontrou com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso na última quinta-feira (10) para conversar sobre a proposta de instituir no país o semi presidencialismo.


O modelo defendido pela OAB estabelece que o presidente eleito, com a autorização do Poder Legislativo, escolhe o primeiro-ministro, que chefia o gabinete formado por outros ministros. Para o presidente da Ordem, o semi presidencialismo é a melhor forma de diminuir a quantidade de pedidos de impeachment contra o presidente em exercício.


Isso porque, se o primeiro-ministro fica sem condições de governar, o Congresso pode destituí-lo e o presidente pode indicar um novo nome para o cargo. De acordo com a Época, o mandatário da OAB diz que a proposta poderia ser colocada como consulta pública durante as eleições municipais do próximo ano para que o modelo possa ser adotado em 2018.


Segundo Marcus Vinícius, o ex-presidente do Brasil o aconselhou a procurar outros políticos para conversar sobre a proposta. Ele já conversou com ex-presidente da República José Sarney, com o líder do PMDB no Senado, Eunício de Oliveira (CE), e programa um encontro com o ex-presidente Lula. O líder dos advogados no Brasil lembra que, ao longo de mais de 20 anos, já foram protocolados mais de 60 pedidos de impeachment. (Bahia Notícias)

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Operação investiga fraudes em obras de rodovias na Bahia, Ipupiara e Gentio de Ouro fizeram contratos com a empresa Nossa Terra

Operação investiga fraudes em obras de rodovias na Bahia
Foto: Divulgação / Sec. de Desenvolvimento Econômico

Estão sendo cumpridos 4 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ipupiara, onde empresa Nossa Terra tem sede, e em Ibipeba, na empresa PDCA Consultoria.

A Controladoria-Geral da União (CGU) e a Polícia Federal deflagraram uma operação nesta terça-feira com o objetivo de investigar fraudes em licitações para a realização de obras de recuperação de estradas vicinais – estradas secundárias, sem asfaltamento – e limpeza de barragens, no estado.

Chamada de Operação Nossa Terra, trata-se de uma referência à empresa Nossa Terra Terraplanagem Ltda, apontada como favorecida no esquema de desvios de recursos. Conforme divulgado pela Agência Brasil, o CGU apurou que em quatro contratos houve indícios de favorecimento à empresa, bem como outras irregularidades nas contratações, nos municípios de Ipupiara e Gentio de Ouro, ambas na região de Irecê.

A origem dos recursos eram convênios celebrados pelos municípios com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Além disso, a CGU identificou superfaturamento de mais de R$ 700 mil, em pagamentos de serviços não prestados ou realizados em desacordo com o contrato.

CNT/Ibope: Apontam governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 70% da população

CNT/Ibope: Governo Dilma é considerado ruim ou péssimo por 70% da população
Foto: Lula Marques/ Agência PT

Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizada pelo Ibope e divulgada nesta terça-feira (15), mostra que 70% da população considera o governo Dilma Rousseff ruim ou péssimo. Segundo informações do jornal O Globo, a consulta indica também que 82% da população não aprovam a maneira de governar da presidente.

Os percentuais referem-se ao quarto trimestre de 2015 e se mantém próximos aos índices da última pesquisa Ibope/CNI, divulgada no dia 30 de setembro – nesta pesquisa, 69% consideravam o governo ruim ou péssimo e 82% desaprovaram o jeito de governar. Os entrevistados que consideram o governo Dilma ótimo ou bom são 9%, enquanto os que avaliam como regular são 20%.

Na última pesquisa, eram, respectivamente, 10% e 21%. Na comparação entre os dois mandatos da presidente, 81% afirmaram que o segundo mandato está pior do que o primeiro; 15% consideram igual ao anterior; e 2% percebem uma melhora. A confiança na presidente reduziu de 20%, em 30 de setembro, para 18%. Já a quantidade de pessoas que não confiam na presidente foi de 77% para 78%.

As áreas que tem maior insatisfação dos entrevistados foram impostos (91%), taxas de juros (91%) e combate ao desemprego (87%). Os temas mais citados ao se perguntar sobre o governo de Dilma foram: impeachment (50%), Operação Lava Jato (13%) e corrupção (7%). A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 7 deste mês, com 2.002 pessoas em 143 municípios brasileiros. A margem de erro é de 2% e o grau de confiança é de 95%. A margem de erro da consulta é de dois pontos percentuais.
 (Bahia Notícias)

Vamos entender o preço do combustível no Brasil.


Por 11 a 9, Conselho de Ética vota pela continuação das investigações sobre Cunha

Por  | Yahoo Notícias


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (15), por votação que terminou em 11 a 9, o prosseguimento das investigações sobre o presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

A aprovação do parecer preliminar feito pelo deputado Marcos Rogério (PDT-RO) pela continuidade das investigações prevê um processo que poderá resultar em punição que varia desde censura até a cassação do mandato de Cunha.


Cunha é um dos principais alvos da investigação conduzida pela Operação Lava Jato. As acusações contra o peemedebista são de manutenção de contas secretas no exterior e de mentiras em relação à existência das mesmas em CPI.


A votação no Conselho de Ética aconteceu poucas horas depois de uma operação da Polícia Federal que fez buscas e apreensões na casa de Cunha no Rio de Janeiro e em sua residência oficial, em Brasília.

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão nas casas de Cunha no DF e RJ


A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (15) a Operação Catilinárias, em conjunto com o Ministério Público Federal. O objetivo é o cumprir 53 mandados de busca e apreensão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal , referentes a sete processos instaurados a partir de provas obtidas na Operação Lava Jato. A finalidade é evitar que provas importantes sejam destruídas pelos investigados.



Os agentes estão na residência oficial do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no Lago Sul em Brasília. Três viaturas da PF, com aproximadamente 12 agentes, isolam o local e cumprem mandados de busca e apreensão. Os mandados estão sendo cumpridos também na residência de Cunha no Rio de Janeiro.

Por volta de 8h30, sete agentes da PF também chegaram à Câmara dos Deputados e foram para a sala da diretoria-geral da casa. No cronograma, estava previsto para que na manhã desta terça-feira o Conselho de Ética da Câmara votasse o parecer sobre a representação contra Eduardo Cunha por suposta quebra de decoro parlamentar. O novo relator da representação movida pelo PSOL e pela Rede, o deputado Marcos Rogério (PDT-RO), apresenta o parecer favorável ao prosseguimento das investigações.

Além de Cunha

A PF também foi à casa do deputado Aníbal Gomes e dos ministros Celso Pansera e Henrique Eduardo Alves, os 2 do PMDB. O senador Edison Lobão (PMDB-MA), ex-ministro de Minas, e Sérgio Machado, ex-presidente da Transpetro, também são alvos.

As diferenças entre os processos de impeachment Collor e Dilma

O impeachment de Dilma Rousseff, se for adiante, será o segundo da democracia brasileira após a Constituição Federal de 1988. Mas o pedido de destituição da petista tem pouco a ver com o que tirou Fernando Collor de Mello do poder em 1992. ‘Época’ consultou Brasilio Sallum Júnior, professor da Universidade de São Paulo (USP), autor do livro O impeachment de Fernando Collor (editora 34). O sociólogo vê três diferenças entre os casos – capazes de levar a outro desfecho. “Vai haver muita luta política e jurídica desta vez”.



1. A postura do STF
O Supremo Tribunal Federal (STF), à altura da aceitação do pedido de impeachment de Collor, deu autonomia ao então presidente da Câmara, Ibsen Pinheiro, para formular as regras da tramitação. A lei que tratava do afastamento do presidente era de 1950, e havia a discussão sobre a adaptação dela sob a Constituição de 1988. “O STF sempre abriu a possibilidade de os prejudicados recorrerem, mas deu liberdade para que o Ibsen definisse o rito”, diz Sallum.
Em 2015, o tribunal não deu liberdade a Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A pedido do governo, o STF barrou o rito que o deputado planejava para o impeachment de Dilma. Em outubro, os ministros Rosa Weber e Teori Zavascki definiram que os procedimentos deveriam seguir a Lei 1.079/1950, a Lei do Impeachment, em vez dos trâmites que o peemedebista citou na Câmara em setembro. “O prestígio pessoal de Cunha é muito baixo na Corte”, explica o sociólogo.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Se for aprovado corte no Bolsa Família Bahia será o estado mais atingido, diz MDS

Percentualmente, este corte atingiria 38,4% dos beneficiários baianos. Bahia lidera em valor total

bolsa familia
A Bahia será o estado com maior corte de verba, em números absolutos, no benefício da Bolsa Família, caso seja aprovada a proposta de diminuir em R$ 10 bilhões os custos com o programa. O estado perderia por ano R$ 1.295,3 bilhão, segundo dados divulgados na sexta-feira (11) pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS).
 
Percentualmente, este corte atingiria 38,4% dos beneficiários baianos. Paraná é quem lidera a lista dos estados que mais perderiam beneficiários: 75,2% deixariam o programa, ainda segundo o MDS.
Em nota, o MDS afirmou ser impossível fazer esse corte no Bolsa Família "sem provocar um gravíssimo retrocesso no país". Ao todo, 23 milhões seriam atingidas em todo país com a mudança, incluindo 11 milhões de crianças e adolescentes de até 18 anos. O ministério diz ainda que o deputado Ricardo Barros (PP-PR), relator do Orçamento que incluiu a proposta, distorce dados do programa. "Não são apenas as famílias beneficiárias que perdem com eventuais cortes. O dinheiro do Bolsa Família ajuda a movimentar a economia de Estados e municípios. Todos perdem", finaliza a nota.
A Bahia é o estado com maior número de inscritos no Bolsa Família. Segundo dados do mês de agosto, 1.783.728 famílias em todo o estado recebem o benefício. No país, são 13.797.102 famílias beneficiadas.
Em novembro, o economista Helmut Schwarzer, 48 anos, responsável por gerir o programa, afirmou ao CORREIO que caso o corte fosse aprovado 1 milhão de baianos voltariam à miséria. "E um corte como esse (R$ 10 bilhões), no caso da Bahia, por exemplo, é um milhão de pessoas que voltam para a pobreza extrema. Significa pessoas que já não têm mais renda para comprar a comida. É um milhão de baianos que voltariam a passar fome", disse Schwarzer na ocasião.
(Foto: MDS)
Impacto do corte nos estados brasileiros (Foto: MDS)
Fonte Correio24horas

Ana Maria Braga revela descoberta de novo câncer: "fiquei muito debilitada"

Ao vivo, a apresentadora revelou ter largado o vício do cigarro após descobrir câncer do pulmão: 'é um preço que eu pago"

A apresentadora Ana Maria Braga revelou durante o programa 'Mais Você' dessa segunda-feira (14) que descobriu um novo câncer em setembro deste ano. Em desabafo ao vivo, Ana Maria revelou que largou o cigarro após anos de uso por conta do câncer do pulmão, descoberto durante exames de rotina.
Ao vivo, a apresentadora revelou ter largado o vício do cigarro após descobrir câncer do pulmão: 'é um preço que eu pago"(Foto: Reprodução/TV Globo)

"Tive um anjo na minha vida. Eu poderia estar até hoje sem saber que estava com um problema no pulmão. Bill, meu companheiro hoje, me cobra muito e comecei a fazer ginástica. Ele dizia para eu parar de fumar e que eu precisava fazer alguns exames. Ele tanto insistiu que marquei uma consulta. Fiz uma tomografia e quando eu saí disseram que acharam uma coisa pequena, um início de um tumor cancerígeno. Vocês acompanharam a minha luta e eu sei o que se passa quando se faz uma radioterapia, quimioterapia. Fique estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Fui para a internação e me operei em uma manhã de sexta-feira", contou a apresentadora.

Ana Maria recebeu no 'Mais Você' a equipe médica que a atende
 (Foto: TV Globo)
Este é o terceiro câncer que a apresentadora enfrenta. Emocionada, Ana também destacou que preferiu esperar para revelar o diagnóstico. "Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde", explicou.  
O oncologista da apresentadora, Antonio Carlos Buzaid, também participou do quadro, focado em alertar sobre os problemas de saúde causados pelo vício no cigarro. Ana Maria Braga ainda disse ter tido muita sorte em ter descoberta a doença nos estágios iniciais: "Eu precisei de ajuda, não sou de ferro, tenho problemas como qualquer um. Tomei remédio para parar de fumar, uso adesivos. Me maltratei muito. É um preço que eu pago", lamentou a global. 
Fonte: Mais Você / Globo

Governo admite dificuldade para anular impeachment no STF

A presidente Dilma Rousseff, em Brasília
A presidente Dilma Rousseff, em Brasília (Ueslei Marcelino/Reuters)

Parte do governo Dilma Rousseff já admite dificuldade em convencer os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o ato do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), de receber a denúncia de impeachment contra a presidente deve ser anulado. Apesar disso, o STF será palco de um périplo de advogados de Dilma na hoje e amanhã terça-feira. Líderes da oposição também farão romaria para falar com os ministros da Corte às vésperas do julgamento sobre o rito do impeachment da presidente, marcado para quarta-feira.

Na ação proposta pelo PCdoB, e endossada por manifestações da Presidência da República e da Advocacia-Geral da União (AGU) na sexta-feira, a base governista pede para que o Supremo reconheça que a presidente Dilma tinha direito a uma defesa prévia ao ato de Cunha de admitir o pedido de impeachment, o que não teria sido respeitado. Nessa linha, a ação do peemedebista seria nula e o processo precisaria voltar ao início.

Mas a percepção de advogados ligados à defesa da presidente é de que, durante um debate duro, o STF dificilmente optará por esse caminho. Integrantes da corte acham que a tendência é de que o ministro Luiz Edson Fachin, relator da ação, apresente um voto tido como conservador: sem avançar o sinal em matérias reservadas ao Legislativo.
Blog do Meirelis

sábado, 12 de dezembro de 2015

EM VÍDEO: São Paulo muita chuva na tarde desse sábado 12

São Paulo nessa tarde entrou em estado de bastante atenção com a grande quantidade de chuva  que caiu na cidade, principalmente na zona leste, grande e muito populosa. É onde se concentrou grande parte da chuva nessa tarde, bairros, casas e setores comerciais sofreram bastante com essa chuva. 

Blog Xique Brasil reportagem Jorge Muniz  


sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

A história se repete, 23 anos depois, Collor deixava o Planalto em 29 de dezembro de 1992. Dilma corre o mesmo risco

 DESCEU A RAMPA
Ao lado da mulher Rosane, Collor deixava o Planalto em 29 de dezembro
de 1992. Dilma corre o risco amargar o mesmo infortúnio

Dois de setembro de 1992. O pedido de impeachment contra o então presidente Fernando Collor, assinado por Barbosa Lima Sobrinho, era acolhido pelo presidente da Câmara, Ibsen Pinheiro. Enquanto o Brasil vivia às voltas com a hiperinflação, a popularidade de Collor se deteriorava, manifestantes ocupavam as principais avenidas do País em favor de sua saída e o Planalto dava demonstrações de que não sabia como mudar o panorama desfavorável. No Congresso, Collor não sabia mais distinguir aliados de inimigos políticos. 

No dia 29 daquele mês, dois terços da Câmara aprovavam a abertura formal do processo de impeachment. O resto da história, todos sabem. Collor renunciou antes mesmo de o Senado concluir pelo seu afastamento.

O cenário guarda semelhanças com o momento vivido hoje pela presidente Dilma Rousseff. Com a base política em frangalhos, Dilma, assim como Collor, terá de enfrentar um processo de impeachment em meio a uma crise econômica brutal. Em 1992, o ambiente inflamável embalava as manifestações de rua, exatamente como agora. Àquela altura, Collor amargava um índice de aprovação de apenas 9%, o mesmo ostentado por Dilma hoje.

No SBT foi sucesso com Silvio Santos e volta a Porta da Esperança em 2016

RATINHO SERÁ O RESPONSÁVEL EM APRESENTAR O QUADRO DE SUCESSOS NOS ANOS 80 E 90

Sucesso entre as décadas de 80 e 90, a 'Porta da Esperança 'voltará ao ar a partir do ano que vem no SBT. A novidade foi revelada pelo apresentador Ratinho, responsável por substituir Silvio Santos na apresentação da atração.

Apesar da emissora não determinar a data da estreia, informações de bastidores dão conta que o quadro será exibido às quartas-feiras, uma estratégia para disputar a audiência com Gugu Liberato, que deve retomar seu programa em janeiro. Para definir detalhes do relançamento, 
o programa do Ratinho' fará novas reuniões até semana que vem.

Polícia Federal busca suspeitos de desviar R$ 200 milhões das verbas da transposição do Rio São Francisco

Transposição do Rio São Francisco na mira da Polícia Federal desvio de 200 milhões

Uma operação que investiga o superfaturamento das obras de engenharia executadas na transposição do Rio São Francisco foi deflagrada na manhã desta sexta-feira (11) em nove estados, incluindo a Bahia. A Operação Vidas Secas – Sinhá Vitória cumpre dois mandados judicias, sendo 24 de busca e apreensão, quatro de condução coercitiva e quatro de prisão. 
Cerca de 150 policiais federais estão participando da operação nos estados de Pernambuco, Goiás, Mato Grosso, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio grande do Sul, Bahia e Brasília. De acordo com a Polícia Federal, empresas de fachada foram usadas para desviar cerca de R$ 200 milhões das verbas públicas destinadas à transposição do rio São Francisco, no trecho que vai do agreste no estado de Pernambuco até a Paraíba. 
Os contratos investigados, até o momento, são da ordem de R$ 680 milhões. As investigações apontaram que algumas empresas ligadas à organização criminosa estariam em nome de um doleiro e a um lobista investigados na Operação Lava Jato. Os investigados vão responder pelos crimes de associação criminosa, fraude na execução de contratos e lavagem de dinheiro. 
(Correio)

BAHIA: 59 municípios não comprovam uso de recursos públicos e são investigados pelo (MP)

O Ministério Público do Estado da Bahia (MP) e Ministério Público de Contas, do Tribunal de Contas do Estado, deflagraram nesta quinta-feira a “Operação Check-Out” para investigar 59 municípios que não comprovaram uso de recursos públicos. A falta de comprovação das verbas utilizadas em convênios somam R$23 milhões, o que segundo a Central Integrada de Comunicação do MP motivou a proposição de 60 ações por ato de improbidade administrativa e de 14 ações penais. Após apuração dos órgãos envolvidos, entre os quais estão 79 promotores de Justiça, foi constatado que mais 300 convênios celebrados entre 2011 e 2012 pelo Estado com prefeituras municipais, associações e cooperativas permaneciam sem a devida prestação de contas até hoje. Nas ações, os promotores requerem a aplicação de multas de mais de R$ 73 milhões; indisponibilidade de bens em valor superior a R$ 70 milhões, além de fianças que chegam a mais de R$ 300 mil. Os valores podem ser maiores, já que os MPs ainda aguardam informações referentes aos dois últimos anos - ainda não disponibilizadas no sistema de controle de convênios do Estado.
Abaixo, a relação dos municípios onde foram instauradas as investigações:
Anguera, Apuarema, Barra, Barra do Choça, Bom Jesus da Serra, Brejolândia, Brumado, Cabrália, Caetité, Campo Formoso, Capim Grosso, Carinhanha, Cícero Dantas, Conceição do Almeida, Dário Meira, Eunápolis, Entre Rios, Feira de Santana, Feira da Mata, Governador Mangabeira, Gongogi, Ibicaraí, Ibotirama, Ilhéus, Ipirá, Itabela, Itaetê, Itaju do Colônia, Itanagra, Itiruçu, Itororó, Lapão, Lauro de Freitas, Lençóis, Macarani, Malhada, Malhada de Pedra, Mata de São João, Morro do Chapéu, Muquém do São Francisco, Novo Triunfo, Paramirim, Paratinga, Pau Brasil, Pedro Alexandre, Piraí do Norte, Rio do Pires, Pedrão, Salvador, Santo Antônio de Jesus, Simões Filho, Seabra, Sento Sé, Tanque Novo, Taperoá, Tremedal, Ubaitaba, Varzedo e Vereda. (Bahia Notícias)

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Compra e porte de armas podem ser alterados após 12 anos no Brasil



Depois de doze anos em vigor, a lei brasileira que restringiu a posse e o porte de armas de fogo no país está prestes a ser alterada pelo Congresso Nacional. Desde 2003, o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826) vem sendo ameaçado por tentativas de revogação que agora podem ser concretizadas com a aprovação do Projeto de Lei 3.722/2012, que está pronto para votação no plenário da Câmara dos Deputados.

Em meio a polêmicas e bate-bocas públicos entre parlamentares, as mudanças no estatuto foram aprovadas no começo de novembro pela comissão especial criada na Câmara, de onde seguiram para o plenário. Se aprovada pela maioria dos deputados, a proposta ainda precisa passar pelo Senado Federal, onde o debate deve ser mais equilibrado.

O projeto, batizado de Estatuto do Controle de Armas, dá a qualquer cidadão que cumpra requisitos mínimos exigidos na proposta o direito de comprar e portar armas de fogo, inclusive a quem responde a processo por homicídio ou tráfico de drogas. Além disso, reduz de 25 para 21 anos a idade mínima para comprar uma arma e garante o porte de armas de fogo a deputados e senadores.

O embate em torno das mudanças extrapola os corredores do Congresso e opõe entidades da sociedade civil e especialistas em segurança pública. O tema também tem ganhado espaço nas redes sociais.


Números

Mais de 880 mil pessoas morreram no Brasil vítimas de armas de fogo (homicídios, suicídios e acidentes) de 1980 a 2012, segundo o Mapa da Violência 2015. No último ano do levantamento, 42.416 pessoas morreram por disparo no país, o equivalente a 116 óbitos por dia.

Encontro entre DILMA e TEMER deve ocorrer nesta quarta-feira 09/12 às 19:30

(Foto reprodução/Google)
O encontro entre Dilma e Temer foi agendado na noite desta terça para acontecer nesta quarta, às 19h30.


Por Gerson Camarotti
Aliados do vice-presidente Michel Temer que estavam no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência, já descartam que ele se encontre ainda nesta terça-feira (8) com a presidente Dilma Rousseff.

Mais cedo, o chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, telefonou para Temer, em nome de Dilma. Queria marcar uma conversa nesta terça entre os dois.
“Mas, até agora, não houve outro contato do Planalto. Portanto, esse encontro não deve acontecer hoje [terça]”, observou um interlocutor do vice.

Na noite desta segunda-feira (7), o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Luís Inácio Adams, foi ao Jaburu para tentar iniciar um processo de pacificação. Temer disse que a carta em que faz um desabafo sobre a desconfiança de Dilma não era um gesto de rompimento.

O encontro entre Dilma e Temer foi agendado na noite desta terça para acontecer nesta quarta, às 19h30. Segundo o Palácio do Planalto, o adiamento do encontro aconteceu porque ela só terminou por volta das 21h o despacho de vetos, e o vice está em um jantar com parlamentares do PRB. (G1)