segunda-feira, 3 de março de 2014

CE: Acopiara, pretende entrar para o RankBrasil com o Maior caldo de ressaca do país na quarta de cinzas

Iguaria, que pode estabelecer recorde brasileiro, será distribuída para aproximadamente 50 mil foliões na quarta-feira de cinzas

Cidade de Acopiara vai curar ressaca de foliões com caldo gigante
Caldo de ressaca, que pode estabelecer recorde brasileiro,
será produzido na maior panela do país


A Prefeitura de Acopiara, a 345 km de Fortaleza (CE), pretende entrar para o RankBrasil com o Maior caldo de ressaca do país. A estimativa é a produção de 7,5 mil litros do ensopado, que será servido na quarta-feira de cinzas, a partir das 9 horas, para cerca de 50 mil foliões da região interiorana.

Com 275 quilos de farinha, a receita gigante vai ser feita na Maior panela do Brasil, certificada pelo RankBrasil em 2008. O caldeirão de propriedade do empresário José Rodrigues, de Joinville (SC), possui 7.450 litros de volume total e pesa 8.320 quilos.

Ao todo, 120 pessoas devem trabalhar no preparo do caldo. O fiscal do RankBrasil, Luciano Cadari estará no local para acompanhar a tentativa do recorde.

De acordo com o coordenador geral do Carnafest Acopiara 2014, Theognis Florentino, a expectativa é de que a cidade receba 50 mil pessoas por dia durante a comemoração. “Nós esperamos um público seis vezes maior que o número de habitantes do município. Queremos fazer um grande evento, chamar atenção para a região valorizando a cultura nordestina”.

Neste ano foram acrescentados mais dois dias de festa no calendário de Acopiara. O Carnafest 2014 começa na sexta-feira (28) e termina na quarta-feira (05) com a distribuição da sopa. A programação conta com muita música sertaneja, forró e axé.

As atrações se concentram em três espaços durante o evento: no Circuito de Paredões da Avenida Pedro Alves, projeto Outros Carnavais no Polo de Lazer e os grandes shows serão realizados no Parque de Eventos da Arena Carnafest, localizado ao lado do Arco da Santa.

Os foliões podem ficar despreocupados e pular os seis dias de Carnaval à vontade porque segundo Florentino, a sopa levanta até defunto.


Ingredientes do caldo

277 kg de farinha
925 kg de cebola
138 kg de alho
9 kg de colorau
9 kg de pimenta do reino
9 kg sal
138 kg de coentro e cebolinha
18 kg de manteiga
6.000 l de água
18.500 ovos.


Fonte: aguaboanews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário