Inquilina desde 2008, a Igreja Mundial do Poder de Deus pode comprar o "imóvel" que aluga por 22 horas diárias na TV. A igreja do apóstolo Valdemiro Santiago está negociando a compra da Rede 21, do grupo Bandeirantes. Há quatro anos, Valdemiro paga cerca de R$ 6 milhões mensais por 22 horas diárias locadas na programação da Rede 21.
Fontes da Igreja Mundial disseram à Folha que o interesse do religioso agora é comprar o canal e que ele já teria até feito uma oferta ao Grupo Bandeirantes. O projeto de Valdemiro é concentrar seus esforços de comunicação em uma única grande rede de TV, e não mais locar vários espaços em emissoras menores espalhadas pelo país.
O valor da negociação pela venda do 21 gira em torno de R$ 700 milhões, pagamento que seria realizado em 36 parcelas fixas. A compra depende da aprovação do governo federal, pois o canal é uma concessão pública. Nos últimos dias, Valdemiro tem pedido em seus programas de TV que os fiéis aumentem as suas contribuições à Igreja, pois ele tem planos maiores para a programação da Mundial. Procurada, a Igreja Mundial não quis se manifestar. O Grupo Bandeirantes não comenta o assunto. (Folha)VB
Nenhum comentário:
Postar um comentário