As eleições municipais realizadas em Camamu foram canceladas pelo juiz da 78ª Zona Eleitoral, João Paulo Guimarães Neto, nesta segunda-feira (10), já que mais de 50% dos votos foram nulos.
Com isso, a prefeita eleita Emiliana Assunção (PP), que substituiu o então candidato Zequinha da Mata (PP), que teve o registro indeferido. Ela teve 5.993 votos, 32,56% do total. Em segundo lugar ficou Francisco Vasconcelos (PMDB), com 911 votos, um total 31,13%.
Os outros candidatos, Ioná Queiroz (PT), Américo da Silva (PSD) e Idalina Miranda (DEM), não tiveram os registros deferidos. “Em que pese a excepcionalidade em tais casos, tendo a nulidade atingido mais da metade dos votos dos eleitores que foram às urnas, o pleito em análise não se mostra capaz de legitimar um gestor público municipal com respeito à vontade dos eleitores”, disse o juiz.
O município passará por novas eleições. Até lá, será o novo presidente da Câmara de Vereadores a administrar a cidade. Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA).
Nenhum comentário:
Postar um comentário