segunda-feira, 20 de agosto de 2012

11 cidades baianas terão leilão do Detran BA até 03 de Setembro


Para quem quer adquirir um carro ou uma moto, mas não tem dinheiro para comprar em concessionária, o Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) iniciou nesta segunda-feira (20), seguindo até o dia 3 de setembro, o leilão de veículos apreendidos em Salvador e nas circunscrições regionais de trânsito (Ciretrans) e não foram retirados pelos donos dentro do prazo estabelecido. 

A ação envolve 11 cidades baianas, e o primeiro lote, com 98 veículos, entre motos e carros, foi leiloado em Salvador nesta segunda-feira, no auditório do órgão, na Avenida ACM, Iguatemi.

Os veículos disponíveis para venda foram apreendidos pelo órgão por falta de pagamento de taxas obrigatórias, como IPVA, licenciamento, seguro obrigatório e multas. “Os proprietários têm um prazo de 90 dias para vir ao pátio do Detran e fazer o pagamento de todos os débitos. Mas na maioria das vezes isso não acontece, e após o prazo os carros e motos são leiloados”, explicou o presidente da Comissão de Leilão do Detran-BA, Márcio Albuquerque.

Com a disponibilidade dos veículos para o leilão, não faltam interessados para comprar. “Aqui posso adquirir o carro por um preço mais acessível, porque não tenho condições de comprar veículo seminovo e muito menos novo. Vou abraçar esta oportunidade para levar o meu carro”, afirmou o encarregado de eletricista Leonardo de Souza, 45 anos.

A iniciativa do Detran-BA também é vista como uma oportunidade de negócio para donos de oficina mecânica, que compram sucatas de automóvel para vender as peças ou as ferragens. “Meu interesse é utilizar as peças no meu carro. As que sobrarem irei vender na minha oficina para os meus clientes. É uma economia, porque vou fazer uso das peças e ao mesmo tempo ganharei um dinheiro extra com a venda do restante”, disse o mecânico Antônio Carlos da Silva, 58 anos.


Arrecadação de mais de R$ 1 milhão

Segundo Márcio Albuquerque, a previsão é arrecadar mais de R$ 1 milhão, valor que será utilizado pelo Detran-BA para regularizar a situação dos veículos arrematados. Após a regularização, o automóvel ou a moto já pode voltar para as ruas. Depois de Salvador, o leilão acontece na cidade de Ilhéus (dia 21), Eunápolis (22), Itamaraju (23), Teixeira de Freitas (24), Valença (27), Brumado (28) Vitória da Conquista (29), Itapetinga (30), Jequié (31) e Alagoinhas (3 de setembro).
Secom/BA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário