segunda-feira, 25 de junho de 2012

Mais uma greve na BAHIA os servidores do INCRA entram em greve por tempo indeterminado


Salvador A partir desta terça-feira (26), os servidores da superintendência regional do Incra, na Bahia, estão em greve por tempo indeterminado. A superintendência baiana soma-se às outras 20 outras unidades da autarquia em greve no país.
Com isso, estão suspensos os serviços de emissões de Certificados de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), de certidão de aposentadoria para trabalhadores rurais e de certificação de imóveis rurais. Além desses, as atividades que envolvem concessão de créditos a famílias assentadas, vistorias e avaliações de imóveis rurais para fins de reforma agrária e regularização fundiária de comunidades quilombolas também estão paradas.
A greve foi deflagrada devido à falta de uma posição do governo federal frente às demandas dos servidores da autarquia, após longas rodadas de negociações. Os servidores do Incra reivindicam um posicionamento do governo federal quanto a atuação do Incra, um plano de reestruturação das carreiras e melhores condições de trabalho.
Uma das grandes motivações da greve é a distorção salarial entre servidores federais de carreiras similares, dentro do próprio executivo. Servidores nível superior do Incra, com Mestrado e Doutorado, por exemplo, ganham menos que servidores de nível médio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Fonte: Jornal da Mídia

Nenhum comentário:

Postar um comentário