quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Bahia é contemplada com fábrica de motores da Ford, a primeira do NE


1ab403511b23da5d9eb24fc53fb52df7.jpg
Lançamento da pedra fundamental da fábrica de motores da Ford em Camaçari
Foto: Divulgação / Manu Dias / Secom-BA

Do NE10/Bahia Gustavo Maia
Esta terça-feira (20) foi de ouro para a indústria baiana. Horas antes doanúncio da construção de unidades da multinacional norte-americana Kimberly-Clark no complexo industrial de Camaçari, a Ford lançou a pedra fundamental da sua primeira fábrica de motores no Nordeste, um investimento da ordem de R$ 400 milhões, na sede da montadora, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Com a nova planta - a Ford já possui uma fábrica no local desde 2001 - será possível produzir aproximadamente 210 mil unidades por ano. Para o governador Jaques Wagner, isso "significa agregar mais conteúdo baiano à produção dos novos carros". 
“Eu tenho certeza que, do ponto de vista logístico, será bom para a Ford, porque ela otimiza a sua produção e do ponto de vista nosso, dos baianos, e para o governo do Estado, a gente mostra que tem capacidade para fazer um carro praticamente completo aqui na Bahia”. Wagner lembrou, ainda, que no início do próximo ano a Ford estará lançando, em Brasília, seu novo carro mundial que foi todo desenvolvido na fábrica de Camaçari, onde emprega 1.200 engenheiros. “É mais emprego, mais tecnologia e mais gente sendo bem formada”, ressaltou o governador.
Além de exaltar o novo projeto da montadora, Wagner lembrou que a JAC Motors também terá uma fábrica no Complexo de Camaçari, o que contribui ainda mais para a consolidação do parque automotivo baiano.
Com informações do Governo da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário