segunda-feira, 12 de setembro de 2011

O grupo Boticário vai investir R$ 355 milhões em fábrica na Bahia

image
Unidades industrial e logística começam construção em 2012


O grupo Boticário assinou nesta quinta-feira (08) um protocolo de intenções com o governo para implantação de uma fábrica e um centro de distribuição na Bahia, num investimento de R$ 355 milhões.

Os empreendimentos deverão gerar 700 empregos diretos, além de mil postos de trabalho na fase de construção. De acordo com o cronograma, as unidades industrial e de logística começarão a ser erguidas no primeiro semestre de 2012, com perspectiva de inauguração no segundo semestre de 2013.

Primeira unidade industrial do grupo fora do Paraná, a fábrica do Boticário na Bahia terá uma capacidade instalada de produção de até 330 milhões de itens por ano.

O volume potencial da unidade será superior a toda capacidade atual de produção do grupo, que hoje é de 250 milhões de itens ao ano. Na Bahia, serão fabricados todos os produtos do portfólio da empresa, exceto as linhas de maquiagem.

O governador Jaques Wagner comemorou a vinda do empreendimento para a Bahia. “Esta é uma marca forte, que mexe com o imaginário das pessoas. Tínhamos todo o interesse em trazer esta fábrica para a Bahia”, afirmou. Wagner, contudo, admitiu uma demora nas tratativas para concretização do projeto.

“Se a gente demorou de bater o martelo é porque a gente só consolida uma proposta quando temos certeza que os compromissos assumidos por nossa parte serão cumpridos”, alegou. Para atrair o grupo Boticário, o governo do Estado concedeu incentivos financeiros, como um maior prazo para pagamento de tributos.

O terreno para a instalação da fábrica, contudo, deverá ser vendido pelo Estado ao grupo. A tendência é que o empreendimento seja erguido na área de expansão do Pólo Industrial de Camaçari – uma região de 140 milhões de metros quadrados que foi recentemente desapropriada pelo governo do Estado. 
Informações de A Tarde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário