sexta-feira, 29 de julho de 2011

Polícia prende casal envolvido com roubo a bancos e tráfico de droga na região de Irecê

Um casal de fugitivos da Delegacia Territorial de Irecê foi recapturado no distrito de Porto Sauípe, em Mata de São João, região Metropolitana de Salvador, nesta quinta-feira (28).

image 
O casal, Aldenísia da Conceição Souza, 19 anos, responde a processo por tráfico de drogas, enquanto Dilean Nogueira Santos, 31, é acusado de integrar uma quadrilha de ladrões de bancos.

Conforme a Polícia Civil, Dilean também teria participação no assassinato do delegado André Luís Serra, crime cometido em Ipiaú, em 29 de outubro de 2009. “As investigações indicam que ele pilotava a motocicleta usada no crime”, frisou Hélio Jorge Paixão, delegado-geral da Polícia Civil.

O casal, que usava documentos falsificados, foi preso na manhã de quarta-feira, 27, em ação conjunta de duas unidades da Polícia Civil – o Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif) e a Coordenadoria de Operações Especiais (COE). No mesmo dia, Aldenísia foi encaminhada ao Presídio Feminino.

Nesta quinta, 28, Dilean foi apresentado à imprensa no prédio-sede da Polícia Civil, na Piedade, com o material apreendido com ele – uma pistola ponto 40, munição, R$ 900, uma nota promissória de R$ 23 mil, pequena quantidade de maconha e uma picape Fiat Strada que havia sido roubada na última segunda-feira em Pojuca (Grande Salvador).

“Dilean faz parte da quadrilha que arrombava caixas eletrônicos com explosivos, e agiu em Ibirapitanga, Itagi e Uruçuca. Ele estava preso em Irecê por conta do assalto a banco em Barra do Rio Grande, no ano passado”, relatou o delegado Jorge Figueiredo Júnior, que é o coordenador do Garcif.

O preso negou as acusações de assaltos a banco e o assassinato do delegado. “Tudo o que devo está aí em cima da mesa. A arma é para me defender e falsifiquei os documentos por ser fugitivo. E, sobre a morte do delegado, tenho todas as provas de que eu estava doente na época do crime”, alegou Dilean. 

Dilean ficará custodiado na Unidade Especial Disciplinar, no Complexo Penitenciário do Estado, em Mata Escura.

Informações de A Tarde (Foto: Xando Pereira/Agência A Tarde).

Nenhum comentário:

Postar um comentário