Para comemorar os 200 anos da imprensa na Bahia, o jornalista Carlos Souza está preparando o Guia da Imprensa Baiana, uma publicação que visa trazer o registro dos jornais e revistas que estão em circulação, duzentos anos depois da publicação do jornal A Idade d’Ouro do Brasil, primeiro jornal impresso no estado. Para fazer parte do catálogo, jornais e revistas editados em qualquer cidade da Bahia deverão enviar um exemplar para Caixa Postal 2729, CEP: 41110 – 970, Salvador-Bahia, ou uma versão digital para o e-mail: carlossouzamkt@hotmail.com, o quanto antes. As inscrições são gratuitas.
Além de um exemplar, os veículos precisarão mandar um pequeno resumo da história, contendo informações tais como: a data de fundação; nome do fundador; principais prêmios e concursos conquistados e os fatos mais importantes que marcaram a vida do periódico ao longo de sua história.
“A obra tem o objetivo de marcar a passagem dos 200 anos da imprensa na Bahia; ser um instrumento de pesquisa para a história do jornalismo, além de poder servir como um guia para instituições públicas e privadas, que atuem na área de eventos, publicidade e assessoria de imprensa”, destaca Carlos Souza.
O organizador – Carlos Souza é jornalista (DRT 6034 - BA) e profissional de marketing. Atua na área de assessoria de imprensa e marketing pessoal para escritores, instituições culturais e artistas em geral. Também é radialista, professor, palestrante e coordenador da União Brasileira de Escritores (UBE), Núcleo Bahia. Autor do livro Revolução Pessoal – Seu Próximo Desafio e organizador do livro Carta ao Presidente – O que deseja o brasileiro no séc. XXI.
Wiki Repórter Carlos Souza, Salvador - BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário