domingo, 20 de março de 2011

Japão encontra dois sobreviventes nove dias após terremoto e tsunami

Vítimas estavam na região de Miyagi, uma das mais atingidas pela tragédia. 
(R7.com)

Japão encontra dois sobreviventes nove dias após terremoto e tsunami

Equipes de resgate encontraram neste domingo (20) dois sobreviventes, de 80 e 16 anos, entre as ruínas do devastado povoado de Ishinomaki, na Província de Miyagi, nove dias após terremoto e tsunami que afetaram o nordeste do Japão.

A televisão pública NHK mostrou como os sobreviventes foram levados de helicóptero para um centro médico.

Esse inesperado resgate acontece depois que soldados do Exército encontraram neste sábado (19) um jovem entre as ruínas de sua casa em Kasenumma e deduziram, erroneamente, que era um sobrevivente. O homem de 20 anos estava em um refúgio e adormeceu no segundo de sua antiga casa.

O resgate deste domingo aconteceu quando já não havia esperanças de encontrar sobreviventes em povoados arrasados pelo tsunami como Ishinomaki, que agora também enfrenta uma onda de frio.

Os últimos dados oficiais da polícia falam em 8.199 pessoas mortas, às quais é preciso somar 12.722 desaparecidos no maior desastre natural do Japão após a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A Província de Miyagi, onde foram encontrados os sobreviventes, é a mais afetada pelo terremoto de 9 graus do dia 11 de março. As autoridades estimam que, que só nessa região, os mortos devam superar os 15 mil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário