domingo, 5 de dezembro de 2010


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101204192010.jpg
O Ministério Público Federal (MPF) divulgou comunicado oficial na última sexta (3) em que determina que o “Brasil Urgente”, a Band e o apresentador José Luiz Datena se retratem com os ateus, devido à atitude preconceituosa cometida pelo jornalista ocorrida no dia 27 de julho.

Na ocasião, Datena falava sobre um crime, quando comentou que pessoas que cometiam determinados atos só poderiam ser ateus. O assunto foi abordado durante 50 minutos. Com a decisão, o programa deverá dedicar o dobro do tempo para se retratar com os ateus. “TV aberta é concessão pública e não pode ser usada para disseminar preconceito”, informa o comunicado.


A ação foi movida pela Associação Brasileira dos Ateus e Agnósticos (Atea) no mês de setembro. De acordo com o procurador regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, a Band, ao veicular as declarações, prestou um desserviço à população. “Evidentemente, houve atitudes extremamente preconceituosas uma vez que as declarações do apresentador e do repórter ofenderam a honra e a imagem das pessoas ateias”, afirma. Procurada, a Band diz que não recebeu nenhuma informação oficial sobre o processo. 

 Fonte: JC online

Nenhum comentário:

Postar um comentário