sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Ponte entre XIQUE-XIQUE E BARRA obras avançadas devendo beneficiar cerca de 2,5 milhões de habitantes e desenvolver a região

 Fonte Jornal da Chapada/Pagina Revista

A obra visa desenvolver a economia da região do Vale do São Francisco e o Oeste, melhorando o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos.

A obra tem investimento de R$133 milhões | FOTO: Divulgação/SDE.

As obras da ponte que liga os municípios de Barra e Xique-Xique que recentemente foi vistoriada pelo vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico (SDE). Leão chefiava uma comitiva formada por representantes do Governo do Estado, do Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb), que fez uma visita a região do Médio São Francisco para potencializar o Polo Agroindustrial e Bioenergético.

Beneficiando mais de 2,5 milhões de habitantes, a obra visa desenvolver a economia da região do Vale do São Francisco e o Oeste da Bahia, melhorando o escoamento agropecuário, mineral e facilitando o fluxo de veículos. Para o vice-governador, a obra vai levar mais desenvolvimento para toda a região. “Essa ponte, um sonho antigo da região, é o pontapé inicial para o desenvolvimento do Oeste do estado. É um passo importante para industrializar essa importante região da Bahia, através da implantação do Polo Agroindustrial e Bioenergético. A obra está uma beleza e muito avançada”.

Gerando aproximadamente 300 empregos diretos e indiretos, a obra está sendo executada pela concessionária Estrada do Feijão, com investimentos no valor de R$133 milhões, via financiamento do Banco do Nordeste, com 1 km de extensão sobre o Rio São Francisco, interligando os municípios de Barra e Xique-Xique pela BA-160.

A delegação, liderada por Leão que também visitou as áreas onde será implantado o Polo Agroindustrial e Bioenergético contou com as presenças dos assessores especiais do MDR, Francisco Soares de Lima Junior e Aldo Aloísio Dantas da Silva, Humberto Miranda, presidente da Faeb, Luis Napoleão, diretor de Irrigação da Codevasf, e os secretários estaduais Lucas Costa (Seagri) e Josias Gomes (SDR). 

Jornal da Chapada - com dados da assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário