segunda-feira, 21 de setembro de 2015

PROCON-Ba realizará mutirão para renegociação de dívidas bancárias

De acordo com o Superintendente do PROCON-BA, Marcos Medrado, "o objetivo do mutirão, é auxiliar as renegociações entre os bancos e os consumidores inadimplentes"


A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON-BA, através da sua Diretoria de Atendimento e Orientação ao Consumidor, realizará, na sua sede localizada na Avenida Carlos Gomes, entre os dias 28/09/2015 a 09/10/2015 um mutirão voltado para a renegociação de Dívidas Bancárias.
De acordo com o Superintendente do PROCON-BA, Marcos Medrado, “o objetivo do mutirão, é auxiliar as renegociações entre os bancos e os consumidores inadimplentes, possibilitando a liquidação de débitos com juros menores e melhores condições de pagamento”. Para o Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Lucas Menezes, “o mutirão representa uma boa oportunidade para o consumidor sair da inadimplência e limpar o seu nome, pois, é o momento de negociar as suas dívidas com redução dos encargos cobrados pelas instituições financeiras”.
O consumidor interessado em participar do mutirão deverá, a partir do dia 21/09/2015 (hoje) fazer o seu cadastro no site www.justicasocial.ba.gov.br, no link “Mutirão de Renegociação de Dívidas Bancárias” e preencher o formulário com o seu nome completo, CPF, RG, o nome da instituição bancária.
No momento do preenchimento do formulário, consumidor também deverá escolher o dia e a hora que deseja ser atendido pelo PROCON. Após fazer o seu cadastro, o consumidor receberá no seu email o comprovante do agendamento com a indicação do dia e da hora do seu comparecimento na sede do PROCON-BA, localizado na Rua Carlos Gomes, nº746.O PROCON-BA encaminhará as informações para a instituição financeira que terá um prazo de até 15 (quinze) dias para apresentar uma proposta de acordo ao consumidor.
“A nossa expectativa é atender e renegociar as dívidas de mais mil consumidores durante o mutirão.”, afirma o Diretor de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Dr. Lucas Menezes.
tribunadabahia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário