segunda-feira, 10 de agosto de 2015

500 mil romeiros participaram dos festejos religiosos em Bom Jesus da Lapa

A cidade já planeja a festa de Nossa Senhora da Soledade, que ocorre entre 8 e 15 de setembro


Muito conhecida no cenário do turismo religioso na Bahia, a cidade de Bom Jesus da Lapa já planeja a festa de Nossa Senhora da Soledade, que ocorre entre 8 e 15 de setembro. Os festejos incluem celebrações durante sete dias e missas sempre às 6h30 e 19h30. O último dia é o mais esperado pelos devotos de Nossa Senhora, que participam de uma grande procissão pelas ruas de Bom Jesus da Lapa.
Neste mês de agosto, o município protagonizou a festa do Bom Jesus e reuniu mais de 500 mil visitantes, entre turistas e romeiros, em procissões pelas grutas que marcam o cenário de fé na cidade. De julho a agosto, acontecem na cidade três grandes romarias católicas: a Romaria de Terra e Água, a de Bom Jesus e a de Nossa Senhora da Soledade. 

Os três eventos religiosos recebem cerca de 800 mil romeiros e visitantes, segundo dados da prefeitura local. Eles vão em busca de graças ou para agradecer benfeitorias recebidas por intercessão dos santos católicos. As romarias em Bom Jesus da Lapa possuem tradição de mais de três séculos.

6011792802_2c4a0f4fbc_z.jpg
Na última missa realizada, (despedida dos romeiros), percebeu-se toda a pujança do evento religioso, que reúne milhares de fiéis de todo país. Em seguida ocorreu a tradicional romaria de Bom Jesus.
A romaria ao santuário de Bom Jesus da Lapa é considerado a terceira maior peregrinação católica do país e começou no dia 28 de julho. Pelas estimativas de organizadores e do próprio governo do estado, foram de que a cidade recebeu cerca de 500 mil fiéis durante os dias de festa, na Romaria do Bom Jesus.
Conhecida como a “Capital Baiana da Fé”, Bom Jesus da Lapa, impressiona com o cenário formado pelas paisagens naturais. A gruta da Lapa é reduto de devoção e atrai romeiros de diversos lugares do país e do mundo.

Fonte Jornal O Eco
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário